Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Palmeiras no Brasileiro Feminino

Com gols de ex-afeanas, Guerreiras Grenás conheceram sua primeira derrota dentro da competição

149
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Na tarde deste sábado (16), a Ferroviária acabou conhecendo a sua primeira derrota dentro do Brasileiro Feminino.

Diante do Palmeiras, as Guerreiras Grenás foram superadas por 3 a 1, em partida realizada na Fonte Luminosa.

Os gols das Palestrinas foram marcados por Patrícia Sochor (duas vezes) e pela araraquarense Bia Zaneratto, ex-jogadoras da Ferrinha. Luana descontou para o time grená.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás conheceram a primeira derrota na competição e a liderança da competição, permanecendo com 13 pontos ganhos. Já as alviverdes assumiram a ponta, agora com 16 pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa e enfrentará o Cruzeiro, domingo (24), às 18h. Já o Palmeiras recebe o Real Brasília, na mesma data, às 15h, no Canindé.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada. O Palmeiras começou a ter melhor a posse de bola e chegou com perigo aos quatro minutos.

Bia Zaneratto recebeu passe por de trás da zaga, invadiu a área, tentou fintar Luciana, mas na hora do chute, Camila travou e jogou a bola em escanteio.

A Ferroviária respondeu aos 12 minutos. Em jogada pela direita, Eudimilla vai até a linha de fundo e cruzou. Mylena Crioca ajeitou para Suzane chutar, mas a bola saiu a esquerda do gol de Jully, se perdendo pela linha de fundo.

Dois minutos depois, a Ferrinha chegou novamente ao ataque em cobrança de falta. Suzane levantou a bola na área e, na sobra, Luana finaliza ao gol, mas Jully fez defesa tranquila.

Aos 20 minutos, as Guerreiras Grenás reclamaram de uma possível penalidade. Mylena Carioca tentou a finta dentro da área e é derrubada, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

Porém, aos 35 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Em saída de bola errada na defesa, Barrinha toca e Bia Zaneratto intercepta o passe, carrega a bola até a linha de fundo e cruza rasteiro para Sochor apenas empurrar para as redes: 1 a 0.

Após sofrer o gol, as Guerreiras Grenás começaram a sair para o jogo e por pouco não chegaram ao empate já aos 39 minutos. Carol Tavares cruzou da direita, Thais tentou cortar a bola, mas mandou para trás e acertou o travessão. Seria o gol de empate.

No decorrer da primeira etapa, a equipe araraquarense contou com apoio da torcida para chegar a igualdade, mas foram as Palestrinas que saíram com a vantagem no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, a Ferroviária voltou com duas alterações, com as entradas de Aline Gomes e Fany Gauto.

Logo no primeiro minuto, Aline Gomes recupera bola no campo de defesa alviverde e dá bom passe para Eudimilla, entra na área e chuta, mas a bola sai por cima do gol.

Porém, aos três minutos, o Palmeiras ampliou o placar. Luana acabou perdendo a bola e ficou com Sochor. A atacante viu Luciana adiantada, finalizou de longe e marcou um golaço na Fonte: 2 a 0.

Não demorou muito a Ferrinha conseguiu diminuir. Aos sete minutos, Fany Gauto cobra falta na área, Jully bate roupa, Thais afasta mal e a bola fica com Luana, que chuta para o gol: 2 a 1.

Aos 12, por pouco a Locomotiva não chegou a igualdade. Camila dá belo passe para Barrinha, cruza rasteira na área e Fany Gauto chega batendo de primeira, mas a bola explode no travessão.

Com o passar do tempo, a equipe da casa tentou jogadas pelo meio tentando servir Laryh e as pontas, mas sem sucesso.

Na oportunidade que teve, as Palestrinas conseguiram abrir nova vantagem no placar. Aos 22 minutos, Bia Zaneratto intercepta passe, fica com a bola, passa pelas marcadoras, entra na área e chuta forte no canto esquerdo de Luciana para fazer 3 a 1.

Após o terceiro gol, a Ferroviária não conseguiu impor ritmo no jogo e não conseguiu mais ameaçar o gol da Jully.

Com o passar do tempo, o time visitante soube administrar a vantagem até o apito final para sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2022 – SEXTA RODADA

FERROVIÁRIA 1×3 PALMEIRAS
Data/horário: sábado, 16 de abril de 2022, às 14h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Fabrini Bevilacqua Costa e Leonardo Tadeu Pedro; Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Público: 699 presentes
Cartões amarelos: Géssica, Camila (Ferroviária); Chu (Palmeiras)
Gols: Luana (aos 7′ do 2T) para a Ferroviária; Sochor (aos 35′ do 1T e 3′ do 2T), Bia Zaneratto (aos 22′ do 2T) para o Palmeiras

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Camila e Barrinha; Luana, Ingryd e Suzane (Fany Gauto); Mylena Carioca (Aline Gomes), Laryh (Victoria Liss) e Eudimilla. Técnico: Roberta Batista

Palmeiras – Jully; Camilinha (Carol Baiana), Agustina, Thais e Katrine (Day Silva); Júlia Bianchi, Duda e Andressinha (Sâmia); Bia Zaneratto, Sochor (Bruna Calderan) e Byanca Brasil (Chu). Técnico: Hoffman Túlio