Início Esporte

Rugby feminino comemora primeiro título do Interior

223
Equipe de Araraquara vem se destacando no interior paulista - Crédito: Divulgação

Formada há quatro anos, a equipe feminina adulta de rugby Locomotiva conquistou neste primeiro semestre o título do Circuito de Sevens do Interior de São Paulo após vencer três das quatro etapas da competição organizada pela Federação Paulista de Rugby.

O diretor e preparador físico Gabriel Quinelatto Rossi relata que a equipe araraquarense contou com apoio da Fundesport pela primeira vez. “Antes, toda a logística dos jogos era por nossa conta, mas neste ano a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deu apoio com transporte, alimentação e taxa de inscrição. Por isso, tivemos uma estrutura melhor para competir e vencer o Circuito do Interior”, ressalta.

Um dos destaques da equipe é Rafaela Soares, que mais pontos marcou para a equipe nesta temporada, e foi eleita a melhor a melhor na etapa de (Araraquara), na qual a Locomotiva foi campeã. A equipe também conquistou as etapas de Louveira e Jaguariúna. Já em São Carlos foi a terceira colocada.

O elenco campeão é composto Fabiana Cristina Hudari Grecchi, Bruna Lívia Passos de Jesus, Taina Soares Sabino, Rafaela Christina Vieira Soares, Sarah Marjorie Machado da Silva Zanoni, Gabriela Aranha Pereira Justus, Katia Olinda de Godoi, Cristiane Aparecida dos Santos, Fernanda Gonçalves Leite de Godoi, Lilian Aparecida de Oliveira, Larissa Vieira Lucena, Daniela Aguiar Feitosa, Bianca Ferraz Caneppele, Laís Giroto e Giovanna Flório Silvestre.

Agora, o técnico Ricardo Martins e o diretor Gabriel Rossi elaboram o planejamento da equipe para o segundo semestre deste ano. 

Treinos

Os treinos para o elenco, aberto às interessadas em conhecer a modalidade, são realizados às quartas-feiras, às 21h, no campo da Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária. E aos sábados, às 15h, no Parque Pinheirinho, na Zona Leste da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 98144-4040 (Gabriel).