
Na noite desta quarta-feira, o Santos saiu em vantagem ao bater a Ferroviária por 2 a 1, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida do Brasileiro Feminino.
Em dois tempos distintos, as Sereias da Vila abriram 2 a 0 logo na primeira etapa com a atacante Maria Alves e com a meia Cláudia Soto, fazendo um gol olímpico.
Já as Guerreiras Grenás descontaram com a atacante Kamilla na segunda etapa, o que deu um outro ambiente ao jogo, com a equipe grená atacando muito, enquanto o time da baixada ficou inoperante no setor ofensivo.
Com a vantagem, as Sereias jogam pelo empate no jogo de volta para garantir a classificação, enquanto as Guerreiras precisam vencer por um gol de diferença para ir as penalidades ou por dois para garantir a vaga no tempo normal.
O novo confronto acontece no dia 3 de setembro, terça-feira, às 19h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Ferroviária – Luciana; Gabi Arcanjo (Andreia), Géssica, Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira (Nenê); Nathane, Kamilla (Rafa Travalão) e Aline Milele. Técnica: Tatiele Silveira
Santos – Paty Nardy; Maurine, Carol Arruda, Gi e Katiele; Angelina, Claudia Soto (Patrícia Sochor) e Villamizar (Rita Bove); Maria Alves, Maria Dias (Sole James) e Glaucia. Técnica: Emily Lima