Início Esporte

Santos goleia o Botafogo pelo Brasileirão

Marinho e Soteldo foram os destaques do Peixe pra cima do time carioca

18
Crédito: Reprodução / Twitter

O Santos não tomou conhecimento e goleou o Botafogo neste domingo por 4 a 1, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a segunda vitória consecutiva do Santos na Vila Belmiro. Na rodada anterior, tinha vencido o Bahia.

Com a goleada, o Santos vai para 58 pontos e permanece na terceira posição. Na quarta-feira, o time praiano vai até Florianópolis encarar o Avaí, às 21h.

Eficiente e veloz, o Santos mandou no primeiro tempo. Com um minuto de jogo, com Marinho, já exigiu a primeira defesa de Gatito. Com dois minutos, fez o gol. Carlos Sánchez bateu escanteio pela esquerda, Lucas Veríssimo desviou e Sasha completou para o gol, marcando seu 11º gol no campeonato.

O Santos seguiu pressionando e chegou ao segundo aos 12 minutos. Marinho recebeu fora da área, limpou o defensor e bateu rasteiro, sem chance para Gatito.

Sem parar de atacar, o Santos quase fez o terceiro aos 27, com Diego Pituca. A primeira chance do Botafogo surgiu aos 30 minutos. Igor Cássio cabeceou após escanteio e quase surpreendeu Everson. Três minutos depois, o time carioca diminuiu. Após escanteio, Igor Cassio aproveitou e marcou de cabeça.

Logo após o gol, o Peixe foi pra cima. Aos oito, quase fez. Marinho fez boa jogada pela direita, chutou e Gatito defendeu. No rebote, Soteldo tentou, mas o goleiro defendeu mais uma vez.

O Botafogo teve a chance do empate aos 21 minutos, com João Paulo e depois Marcinho na sequencia, mas perdeu. O castigo veio na sequência. O terceiro gol do Santos veio no contra-ataque, com Soteldo aos 22, após passe de Marinho. Ele fez o quarto três minutos depois. Soteldo recebeu de Sasha, tirou a marcação para marcar um golaço.

BRASILEIRÃO – 30ª RODADA

02/11 – sábado
Fortaleza 2×2 Atlético-MG
Palmeiras 1×0 Ceará
Fluminense 0x0 Vasco
Chapecoense 0x3 São Paulo

03/11 – domingo
Flamengo 4×1 Corinthians
Grêmio 2×0 Internacional
Athletico-PR 1×0 CSA
Cruzeiro 1×1 Bahia
Santos 4×1 Botafogo
Goiás 2×0 Avaí

Crédito: Reprodução / Google

Com informações da FPF