Home Esporte

Santos perde, mas garante classificação às quartas da Libertadores

Em confusão no final da partida, Peixe sofre derrota em casa para a LDU, mas avança

71
Crédito: Reprodução / Twitter Santos

O Santos está garantido nas quartas de final da Libertadores. Depois de vencer o jogo de ida no Equador pelo placar de 2 a 1 na última semana, o time paulista acabou derrotado pleo LDU-EQU, na noite desta terça-feira (01) em pleno Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0 no duelo de volta das oitavas de final e só avançou por conta do critério de gols fora de casa.

Agora, o Santos aguarda a definição do vencedor do confronto entre Grêmio e Guarani-PAR para conhecer o seu adversário na sequência do mata-mata da competição nacional. A chance de ter um duelo brasileiro pela frente é grande, afinal o time gaúcho venceu o jogo de ida por 2 a 0, mesmo jogando no Paraguai.

Apesar de ter entrado em campo com vantagem, o Santos começou a partida tentando fazer jus ao fator casa e dominou as primeiras chances do primeiro tempo. Tanto que quase abriu o placar em sua primeira descida ao ataque em um chute forte de Felipe Jonatan que acabou saindo por cima do gol. Já aos seis, foi a vez de Kaio Jorge ter sua chance em um cabeceio firme, que obrigou Gabbarini a se esticar todo para fazer a defesa.

Enquanto a LDU tentava responder, o time paulista continou em cima e criou a melhor chance do primeiro tempo aos 29 minutos. Soteldo cruzou na medida na área em cobrança de falta, Lucas Braga desviou e a bola explodiu no travessão. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols no Estádio da Vila Belmiro.

No segundo tempo, o Santos não manteve o foco e a LDU aproveitou para pular na frente do placar. Aos 19 minutos, Zinino aproveitou um bate rebate na área e mandou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time equatoriano fez pressão em busca do segundo gol, mas sem sucesso. O duelo ainda teve uma confusão generalizada entre os jogadores antes do apito final por conta de uma falta dura.

Com informações da FPF.org.br