Início Esporte

Santos perde para o Athletico e está eliminado da Copa do Brasil

Peixe cria chances, mas Furacão não bobeia, vence mais uma vez e se garante nas semifinais

20
Crédito: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Santos está eliminado da Copa do Brasil. O time paulista tentou, mas voltou a perder do Athletico por 1 a 0, desta vez, em plena Vila Belmiro. Esta é a primeira queda de Carille no comando da equipe alvinegra.

Com o resultado, o Santos volta suas atenções para o Brasileirão, enquanto o Athletico aguarda o vencedor de Grêmio e Flamengo. No jogo de ida, vitória rubro-negra por 4 a 0.

Com a defesa fortalecida devido ao estilo do técnico Fabio Carille, o Santos apostou em Marinho para tentar sair na frente. O atacante, no entanto, foi bem marcado e encontrou pouco espaço durante o primeiro tempo. Do outro lado, o Athletico foi ameaçando. Aos 17 minutos, Richard aproveitou a sobra e exigiu grande defesa de João Paulo.

Erick e Renato Kayzer ainda tentaram para o Athletico, que teve um pouco mais de volume de jogo, mas também não conseguiu desencantar. Já o goleiro Santos só trabalhou em um arremate de Marinho. Ele deu uma ponte para salvar o clube paranaense.

No segundo tempo, o Santos cresceu e chegou a pressionar o Athletico, que se fechou e praticamente anulou o setor ofensivo do time paulista. Apesar de ter mais posse de bola, o time de Carille encontrou muita dificuldade em criar oportunidades de gol.

Aos poucos, o Athletico foi se soltando e viu João Paulo fazer um milagre ao segurar uma bola de Abner. Na sequência, não teve jeito. Aos 33 minutos, Zé Ivaldo aproveitou a sobra, girou e deu um bonito chute para fazer 1 a 0.

O Santos foi para cima em busca do empate, tentou, mas não conseguiu evitar o revés e a eliminação.