No Mané Garrincha, em Brasília, o Santos conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (1), por 2 a 1.
A partida foi impactada pela expulsão do meia Gerson, do Flamengo, aos 42 minutos do primeiro tempo, após acertar o atacante Furch, do Santos, com o cotovelo.
Naquela altura, o placar mostrava 1 a 1. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro, aos 20 minutos, mas Nonato deixou tudo igual 12 minutos depois.
O gol da virada santista veio aos 43 minutos do segundo tempo com o zagueiro Joaquim, em chute forte da intermediária que o goleiro Rossi aceitou.
A vitória é fundamental para o Peixe na luta contra o rebaixamento. O Santos chega a 37 pontos, na 15ª posição, e abre cinco do Goiás, que está no Z4, mas ainda joga na quinta-feira (2).
Já o Flamengo cai para a sexta posição, com 50 pontos, mas tem um jogo a menos. Apesar de seguir no G6, o Rubro-Negro se afasta de vez da briga pelo título.
ATLÉTICO GANHA DO FORTALEZA
Paulinho e Hulk deram show, e assim o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 1 e inflamou os torcedores na Arena MRV na noite desta quarta (1). Com a vitória, o Galo chegou aos 52 pontos e subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
Paulinho marcou duas vezes e chegou à vice-artilharia do Brasileirão, com 15 gols. Hulk também balançou as redes e alcançou seu 13º tento. Lucero descontou para os visitantes.
O Galo chegou ao terceiro jogo seguido com vitória e entrou no G4, na quarta posição, com 52 pontos.
GRÊMIO AFUNDA O COXA: 2 X 1 EM CURITIBA
Villasanti marcou o primeiro para o Grêmio, Ferreira, o segundo, e Robson, de pênalti, descontou para o Coritiba. O 2 a 1 para os gaúchos, na noite desta quarta-feira (1), afundou de vez os paranaenses na zona do rebaixamento, e deixou os gaúchos mais firmes no G4.
O jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As duas equipes estavam embaladas, o Grêmio por duas vitórias, querendo se consolidar de vez no G4. E o Coritiba havia vencido o Inter por 4 a 3, no domingo passado.
O Coxa até fez uma partida razoável, saiu perdendo, empatou, teve chance até de virar, mas a derrota deixa o time em situação crítica na Série A. Com 23 pontos, na 19ª colocação, os paranaenses estão há 12 pontos do Santos, 16º e primeiro time fora da zona do rebaixamento. A sete rodadas do fim da competição, é difícil imaginar que o Coxa vá se livrar de jogar a Série B no ano que vem.
Já o Grêmio foi a 53 pontos, firme no G4.
INTERNACIONAL SÓ EMPATA COM O LANTERNA AMÉRICA
Na noite desta quarta-feira, o Internacional não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Colorado apenas empatou com o lanterna América-MG, em 1 a 1, pela 31ª rodada do torneio nacional. Enner Valencia fez o gol do Inter, enquanto Marlon deixou tudo igual em partida que aconteceu no Beira-Rio (RS).
Com o resultado, o Internacional vai para seu segundo jogo seguido no Brasileiro sem saber o que é vencer. Na última rodada, foi derrotado pelo Coritiba e, nesta quarta, empatou com o América-MG – os dois últimos colocados do torneio. Com isso, dorme na 13ª posição, com 39 pontos, e pode ser ultrapassado caso o Cruzeiro vença o São Paulo nesta quinta-feira.
Já o Coelho vai para seu décimo jogo sem saber o caminho das vitórias, mas encerra a sequência de derrotas consecutivas. A equipe mineira segue na última posição do Brasileirão, agora com 20 pontos.
E como não há tempo para descanso, os dois times já voltam a campo neste fim de semana. O Internacional viaja a Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O duelo, válido pela 32ª rodada da competição, acontece no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O América-MG, por sua vez, joga um dia antes e fará um clássico do futebol mineiro na próxima rodada do Brasileirão. O Coelho recebe o Atlético-MG neste sábado, às 19h30, no Estádio Municipal Parque do Sabiá.