Início Esporte

São Bernardo vence o Água Santa e estreia com o pé direito no Paulistão

O único gol da partida foi marcado por Paulinho Moccelin ainda no primeiro tempo

41
Crédito: Gabriel Goto/São Bernardo FC

Na reedição da final da Série A2 de 2021, o São Bernardo voltou a levar a melhor sobre o Água Santa na tarde desta quarta-feira (26) e ganhou por 1 a 0, em pleno Distrital do Inamar, em Diadema, pela primeira rodada do Paulistão.

Com os primeiros três pontos, o São Bernardo assume a liderança do Grupo B, que tem ainda Ferroviária, Novorizontino e São Paulo. Zerado, o Água Santa está na lanterna do Grupo A, atrás de Corinthians, Guarani e Internacional de Limeira.

O Água Santa começou tentando ditar o ritmo da partida, mas foi surpreendido aos 17 minutos. Na primeira chegada do São Bernardo, Paulinho Moccelin recebeu de Silvinho e finalizou no canto de Matheus Inácio, abrindo o placar no Distrital do Inamar.

O gol deixou o confronto aberto. O Água Santa quase empatou em cabeçada de Hélder e em finalização de Dadá Belmonte. Já a resposta do São Bernardo veio em chute de Silvinho na rede pelo lado de fora. Os ânimos passaram a ficar exaltados, com os dois times abusando das faltas.

Em busca do empate, o Água Santa assustou logo no começo do segundo tempo em finalização de Cristiano. A bola desviou na zaga e saiu rente à trave. Apesar de ter o controle, o time de Diadema tinha dificuldades para acertar a direção do gol defendido por Alex Alves.

Aos 24, Rhuan cruzou e Leandro Silva, livre de marcação, cabeceou para fora. No contra-ataque, o São Bernardo quase empatou. Matheus Davó desceu em velocidade e cruzou para Gustavo Ramos cabecear rente a trave.

Nos minutos finais, o Água Santa esboçou uma pressão em busca do empate. Fernandinho, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Alex Alves. O São Bernardo conseguiu se segurar e comemorar a vitória no retorno à elite depois de quatro anos.

O Água Santa busca a reabilitação no sábado (29), contra a Ferroviária, às 18h30, em Araraquara. No mesmo dia, mas às 16h, o São Bernardo recebe o Palmeiras, em São Bernardo do Campo. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

Com informações do futebolpaulista.com.br