Início Esporte

São Paulo bate Fortaleza e estreia com vitória no Brasileirão

Daniel Alves marcou o único gol da noite e garantiu triunfo Tricolor no Morumbi

16
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mesmo sem fazer uma grande partida, o São Paulo estreou com vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Homenageando o amigo Neymar com um corte de cabelo moicano, Daniel Alves foi o autor do gol.

Essa foi a primeira partida do São Paulo na competição, já que o jogo da primeira rodada, contra o Goiás, foi adiado devido aos casos de Covid-19 no time goiano.

Já o Fortaleza, chega à segunda derrota em dois jogos. Na estreia, o time de Rogério Ceni perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0.

O primeiro tempo do São Paulo foi parecido com o que o time já vinha apresentando nas últimas apresentações, incluindo a eliminação do Campeonato Paulista para o Mirassol, quando foi muito criticado.

O time de Fernando Diniz tinha posse de bola, mas produzia poucas jogadas de perigo, e ainda via o Fortaleza assustando em contragolpes e exigindo intervenções importantes do goleiro Tiago Volpi.

Mesmo assim, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Reinaldo cruzou da esquerda e Daniel Alves apareceu de surpresa para completar para o fundo do gol.

Logo no início do segundo tempo, no primeiro ataque do Fortaleza, Juninho roubou a bola e bateu colocado para o fundo do gol. O time visitante chegou a comemorar, mas a jogada foi anulada pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, após chamada do árbitro de vídeo, por toque de mão.

O time visitante seguiu buscando o gol, mas não teve força para pressionar o adversário. Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o São Paulo se segurou e acabou garantindo a vitória por 1 a 0 para largar bem no Brasileirão.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo visita o Vasco, no estádio de São Januário, enquanto o Fortaleza recebe o Botafogo no Castelão.

Com informações da FPF.org