Início Esporte

São Paulo bate o Cuiabá de virada e entra no G4

Na parte final do segundo tempo, Tricolor alcança a vitória e se mantém nas primeira colocações do Brasileirão

16
Crédito: Reprodução/Twitter São Paulo FC

Buscando se manter na parte de cima da tabela de classificação e se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão, o São Paulo recebeu, na tarde deste domingo (15), o Cuiabá, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o time paulista foi quem levou a melhor, superando os adversários por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação. Já o Cuiabá estacionou nos sete pontos, na 13ª posição.

A partida na capital paulista começou com muita emoção. Logo aos quatro minutos, Calleri tentou de letra e quase abriu o placar para o São Paulo, mas parou em Walter, que também segurou uma investida de Luciano, logo em seguida. Sem força para contra-atacar, o Cuiabá viu os donos da casa novamente chegarem muito perto de inaugurar o marcador aos 15 minutos, quando Arboleda subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou na trave.

A reação cuiabana só veio a partir dos 26 minutos, quando Valdívia, ex-São Paulo, teve uma grande chance mas foi travado. O Sã Paulo teve mais uma chance com Arboleda, aos 28, que novamente parou em Walter, mas foram os visitantes que conseguiram abrir o placar. Aos 32, Jenison aproveitou uma falha impressionante da zaga do São Paulo e fez 1 a 0 para o Cuiabá, resultado que persistiu até o intervalo. O São Paulo parou mais duas vezes em Walter, com Arboleda e Calleri.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, buscando balançar a rede. A primeira grande chance veio aos nove da segunda etapa, quando Walter mais uma vez brilhou em chute de André Anderson. Melhor em campo, o São Paulo conseguiu chegar ao gol. Aos 20, André Anderson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Calleri foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.

Após o empate, o São Paulo seguiu pressionando os adversários, que se perderam em campo. A pressão surtiu efeito aos 36 minutos, quando Nikão aproveitou rebote de Walter em chute de Rigoni e virou a partida para os donos da casa, para a festa da torcida no Morumbi. Após a virada, o São Paulo apenas administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

As equipes voltam à campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. Enquanto o Cuiabá encara o Internacional, no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Pantanal, o São Paulo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o seu rival Corinthians, a partir das 16h. (Futebol Paulista)