Home Esporte

São Paulo é derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense no Maracanã

A derrota manteve o time paulista com apenas 22 pontos e na 16.ª posição, perto da zona de rebaixamento

65
Crédito: Lucas Merço / Fluminense

O São Paulo acabou derrotado no jogo diante do Fluminense, disputado neste domingo à noite, no Maracanã pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Depois de um primeiro tempo decepcionante, o jogo melhorou no segundo quando saíram os gols.

A vitória foi importante pra o time carioca, agora com 28 pontos, em sétimo lugar. A derrota manteve o São Paulo com apenas 22 pontos e na 16ª posição, ou seja, bem perto da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi sonolento. Os dois times entraram em campo preocupados com seus jogos no meio de semana pela Copa do Brasil. O Fluminense vai pegar o Atlético-MG, em Minas Gerais, tentando devolver a derrota em casa por 2 a 1. O São Paulo vai tentar vencer o Fortaleza no Ceará, depois do empate por 2 a 2 no Morumbi.

No começo do segundo tempo saiu o primeiro gol, a favor do Fluminense. Após escanteio em direção à área, Luccas Claro subiu com Rodrigo Nestor e a bola sobrou quicando na pequena área para Nino esticar o pé e empurrar para as redes.

O São Paulo acordou e teve um pênalti ao seu favor aos 12 minutos. Após passe por cobertura da defesa, Luciano saiu de trás e apareceu na frente do goleiro, passou por ele e recebeu um tranco por trás de Nino cometendo o pênalti.

Na cobrança, Reinaldo se concentrou, esperou alguns segundos após o apito e bateu forte do lado direito de Marcos Felipe, deixando tudo igual aos 14 minutos.

Mas o Fluminense não desistiu. Fred chutou forte aos 18 minutos e Thiago Volpi espalmou. E foi Fred, com um passe lateral, que deixou Luiz Henrique para disputar a corrida com Miranda. O garoto de 19 anos ganhou na velocidade, entrou na área e bateu no canto esquerdo de Volpi, que cobriu mal o canto. Fluminense na frente aos 20 minutos.

A partir daí, o Fluminense recuou e permitiu que o São Paulo tivesse a posse de bola. O técnico Marcão colocou dois defensores – Samuel Xavier e David Braz – nos lugares de dois atacantes, respectivamente, Luis Henrique e Caio Paulista. O São Paulo, desorganizado, até manteve a bola no campo ofensivo, porém, sem chance de finalizar para pelo menos empatar.

No outro final de semana, os dois tricolores voltam a jogar pelo Brasileirão. O Fluminense vai pegar o Cuiabá, na Arena Pantanal, na segunda-feira, dia 20. No domingo, o São Paulo vai receber o Atlético-GO no Morumbi. Ambos os jogos pela 21ª rodada.

Com informações do futebolpaulista.com.br