Início Esporte

São Paulo perde chance de assumir a liderança no Brasileirão; Corinthians fica no empate

Tricolor fica no 1 a 1 no Morumbi, enquanto Timão, com dois a menos, segurou empate contra o Grêmio

6
Crédito: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Cinco partidas deram sequência as disputas da 22ª rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (22) e duas delas contaram com equipes paulistas em campo. Mesmo jogando no Estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança ao empatar com o Vasco, pelo placar de 1 a 1. Na Neo Química Arena, o Corinthians não conseguiu sair do zero com o Grêmio.

Depois de ver o Vasco saindo na frente com German Cano, logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o São Paulo fez pressão até empatar e aos 33 deixou tudo igual com Luciano, em um chute colocado. À partir daí, seguiu no ataque e tentou de tudo para ficar com a vitória, mas sem sucesso. Por isso, perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão.

Apesar da igualdade, o São Paulo segue tranquilo na terceira posição, com 37 pontos e três jogos a menos que seus adversários diretos na briga pela ponta. Com isso, precisa vencer ao menos um deles para virar líder. Atualmente, Atlético-MG e Flamengo dividem a ponta com 39.

Já no horário noturno, o Corinthians recebeu e ficou no empate sem gols com o Grêmio, na Neo Química Arena. Com o resultado, o time paulista chega a três jogos sem vitórias no Brasileirão e ocupa a 13ª posição na tabela, com 26 pontos somados. Já o adversário vem logo à frente, em oitavo, com 34.

Com informações da FPF.org.br