Início Esporte

São Paulo perde para o Grêmio, mas se mantém no G6 do Brasileirão

Além do Tricolor, Timão também tropeçou fora de casa; Peixe vence e se isola na vice-liderança

9
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo visitou o Grêmio, na noite deste domingo (1), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Brasileirão, e, após um ‘apagão’, acabou derrotado por 3 a 0. Os gols, marcados por Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno, contra, foram marcados entre 10 e 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa ficam na quarta colocação, com 62 pontos, enquanto os visitantes, com 57, estão na sexta posição e garantidos na próxima edição da Copa Libertadores da América. Internacional, com 54, e Corinthians, com 53, fecham o G8, mas precisariam passar pelas fases eliminatórias da competição continental.

CORINTHIANS TROPEÇA FORA DE CASA

Já o Corinthians foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 2 a 1, em jogo realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte. Cazares abriu o placar para os mandantes, Janderson empatou, mas Fábio Santos garantiu a vitória do time mineiro.

O Atlético-MG encerrou sequência de quatro jogos sem vitórias e chegou a 45 pontos na 12ª colocação -pode cair uma posição caso o Vasco vença o Cruzeiro na segunda-feira (2). Com a vitória, o time mineiro eliminou qualquer chance de rebaixamento. O Cruzeiro, primeiro dentro do Z4, só pode chegar a 45, mas não alcança o número de vitórias, primeiro critério de desempate.

PEIXE VENCE E ABRE DISTÂNCIA PARA O PALMEIRAS

O Santos aproveitou a derrota do Palmeiras para o Flamengo e conseguiu se firmar na vice-liderança. O time comandado por Jorge Sampaoli venceu a Chapecoense, por 2 a 0, em partida disputada na noite deste domingo (1), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada. Lucas Veríssimo e Evandro marcaram os gols.

Agora com 71 pontos, a equipe da Baixada está a três pontos do terceiro colocado Palmeiras, e pode confirmar a segunda colocação na próxima rodada. A já rebaixada Chapecoense, por sua vez, continua na vice-lanterna, com 28 pontos.

BRASILEIRÃO 2019 – 36ª RODADA

30/11 – sábado
Ceará 1×1 Athletico-PR
Botafogo 0x1 Internacional

01/12 – domingo
Palmeiras 1×3 Flamengo
Avaí 1×1 Fluminense
Goiás 1×2 Fortaleza
Atlético-MG 2×1 Corinthians
CSA 1×2 Bahia
Grêmio 3×0 São Paulo
Santos 2×0 Chapecoense

02/12 – segunda-feira
20h – Vasco x Cruzeiro

Com informações da FPF