Início Esporte

São Paulo perde para o River Plate e está eliminado da Libertadores

Tricolor bem que tentou, mas acabou perdendo para time argentino fora de casa e deu adeus às chances de classificação

7
Crédito: Staff Images / Conmebol

O São Paulo lutou, mas acabou eliminado da Copa Libertadores da América ao perder para o River Plate pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Avellaneda, pela quinta rodada. Julián Álvares marcou os dois gols da equipe argentina. Diego Costa descontou.

Com o resultado, o São Paulo ficou na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, contra dez do River Plate e 12 da LDU. O lanterna Binacional soma três, justamente conquistados frenet ao clube paulista.

O São Paulo entrou em campo precisando vencer para seguir vivo na competição, mas levou o gol logo aos dez minutos. Após bela troca de passe da equipe argentina, Julián Álvarez recebeu de De La Cruz e tocou na saída de Volpi para fazer 1 a 0.

O time paulista foi saindo aos poucos e empatou aos 25. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, Diego Costa foi ao segundo andar para deixar tudo igual. Mas o River se colocou na frente aos 26. Suárez passou como quis por Diego e tocou para Julián Álvares fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o São Paulo não conseguiu se impor e sofreu pressão do River. Borré recebeu de Suárez e tentou o passe. A bola desviou e quase acabou dentro do gol, passando rente à trave. Julián Álvares também tentou, mas jogou pela linha de fundo.

O São Paulo demorou para conseguir passar do meio de campo. Fernando Diniz teve que colocar o time inteiro no ataque. Em cobrança de falta de Daniel Alves, Léo cabeceou para fora. O time paulista ainda teve a chance de ouro. Brenner recebeu na área e parou na defesa de Armani. A bola sobrou para Trellez, que foi travado na hora da finalização. Final do jogo: 2 a 1.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Binacional no dia 20 de outubro (terça-feira), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o River Plate recebe a LDU no Avellaneda, na Argentina.