Início Esporte

São Paulo sai na frente, mas empata com o Coritiba fora de casa

A equipe paulista perdeu a chance de colar nos líderes da competição

13
Crédito: Reprodução/Twitter São Paulo

Apesar de dominar boa parte do jogo, o São Paulo ficou no empate, por 1 a 1, com o Coritiba, na noite desta quinta-feira (9), pela décima rodada do Brasileirão. Mesmo jogando no Couto Pereira, em Curitiba (PR), o time paulista abriu o placar com Calleri, no comecinho do jogo, mas sofreu o empate no segundo tempo, com gol de Alef Manga.

Com o resultado, o São Paulo agora soma 15 pontos, em sexto lugar. Apesar de sete jogos invicto na competição, o São Paulo chegou a quatro empates seguidos e ainda não venceu fora de casa. O Coritiba também tem 15 pontos, em quinto lugar, e perdeu o 100% de aproveitamento em casa.

O São Paulo conseguiu abrir o placar logo em sua primeira chegada perigosa. Após invertida, Reinaldo dominou na esquerda e cruzou baixo na pequena área e Calleri se jogou para completar de carrinho. O time paulista controlou o jogo durante todo o primeiro tempo e o Coritiba, mesmo em casa, não conseguiu achar espaços. Luciano levou muito perigo em cobrança de falta ensaiada e exigiu grande defesa de Muralha. Reinaldo também teve boa chance em chute cruzado e Luciano voltou a assustar em cabeçada na pequena área.

O Coritiba voltou determinado a buscar o empate e Alef Manga assustou em duas oportunidades. Até que aos 13 minutos, o atacante marcou ao pegar rebote de cobrança de falta dentro da área.

A partida ficou aberta e os dois times tiveram chances de marcar o segundo. Do lado paulista, o principal nome foi Calleri, que fez mais duas finalizações perigosas, uma para fora e outra defendida por Muralha. Do lado paranaense, Alef Manga continuou insistindo e teve um chute rasteiro defendido por Jandrei. No final, Wellington, do São Paulo, invadiu a área pela esquerda até a linha de fundo e quase marcou, mas Muralha fez outra grande defesa, garantindo o empate.

Os dois times voltam a campo pela 11ª rodada no domingo (12). Às 16h, o São Paulo recebe o América-MG, no Morumbi, em São Paulo (SP). Mais tarde, às 18h, o Coritiba recebe o Palmeiras, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). (Futebol Paulista)