Início Esporte

São Paulo vence e abre cinco pontos de vantagem para zona de rebaixamento

Resultado positivo deixou os paulistas na 12ª colocação com 45 pontos

14
Crédito: Reprodução/Twitter São Paulo

O São Paulo voltou a respirar em sua luta contra o rebaixamento ao vencer o Sport, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri e Gabriel Sara fizeram os gols da vitória.

O resultado positivo deixou os paulistas na 12ª colocação com 45 pontos, a cinco da degola. O Sport, por sua vez, aproxima-se da Série B, ficando na vice-lanterna com 33 pontos.

São Paulo e Sport fizeram um primeiro tempo movimentado apesar da falta de gols. O Sport assustou aos 16 minutos, quando Everton Felipe arriscou, a bola pegou em Miranda e exigiu boa defesa de Tiago Volpi. No lance seguinte, aos 17, Mikael aproveitou escanteio batido e cabeceou à queima roupa, mas Volpi fez uma defesaça.

O São Paulo respondeu aos 25 minutos. Rodrigo Nestor fez boa jogada e deixou com Igor Vinícius, que bateu firme, mas Maílson executou grande defesa. Aos 43 minutos, Reinaldo cruzou e Gabriel Sara desviou de cabeça. Maílson, novamente, evitou o gol do São Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou inspirado e abriu o marcador logo aos 4 minutos. Calleri aproveitou falta batida por Benítez, que entrou no intervalo, e empurrou a bola para o gol com o pé direito.

O Sport não se deu por vencido e foi atrás do empate. Aos 14 minutos, Tiago Volpi salvou o time da casa no reflexo após finalização de José Welison. O São Paulo quase ampliou aos 22 minutos. Gabriel Sara aproveitou cruzamento de Nestor e cabeceou à queima roupa, mas Maílson evitou o segundo gol paulista.

O São Paulo matou o jogo aos 34 minutos. Marquinhos achou Gabriel Sara, que bateu firme e venceu Maílson.

Na 37ª rodada, o São Paulo voltará a jogar no Morumbi, desta vez, contra o Juventude na segunda-feira (6), às 19h. No mesmo dia, mas às 21h, o Sport visitará a lanterna e rebaixada Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

Com informações do futebolpaulista.com.br