Início Esporte

São Paulo vence Juventude e está nas oitavas de final

Equipe teve domínio sobre a equipe gaúcha e garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil

26
Crédito: Reprodução/ Twitter São Paulo FC

O São Paulo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), o time paulista carimbou a classificação ao vencer a Juventude-RS, na Arena Barueri, por 2 a 0, no jogo de volta da terceira fase do torneio nacional. Arboleda e Igor Vinícius, um em cada tempo do duelo, marcaram os gols do jogo.

No jogo de ida, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, casa do Juventude, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2. Além da classificação para às oitavas e a sequência na briga pelo título, o time paulista embolsou mais R$ 3 milhões pela vaga. Os times já haviam recebido R$ 1,9 milhão pela participação nesta terceira fase.

Jogando em casa e precisando do resultado, o São Paulo fez pressão na área adversária desde o inicio e abriu o placar aos 27 minutos. Igor Vinicius bateu escanteio e Arboleda subiu mais que os zagueiros para mandar a bola para o fundo das redes. Sem reação, o Juventude não conseguiu levar perigo ao gol de Jandrei no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o ritmo começou mais lento, mas agora com o Juventude fazendo de tudo pelo empate. Porém, foi o São Paulo que voltou a balanças às redes. Aos 23, Igor Vinicius recebeu na intermediária e foi avançando. Com espaço, o ala experimentou um chute cruzado que morreu no canto do goleiro César, que nada pode fazer.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (15), diante do Cuiabá-MT, pelo Brasileirão. O jogo será no estádio do Morumbi. (Futebol Paulista)