Início Esporte

São Paulo vence o EC São Bernardo e confirma vaga na terceira fase da Copinha

Tricolor bate Cachorrão por 3 a 0, em partida disputada no estádio Anacleto Campanella

44
Crédito: Reprodução / Twitter São Paulo

O São Paulo não teve dificuldades para golear o EC São Bernardo, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Agora, o time do Morumbi terá pela frente o São Caetano na terceira fase, adversário que já enfrentou na primeira e, com reservas, venceu por 2 a 1 naquela ocasião. O São Paulo busca o quinto título da competição, tendo vencido pela última vez em 2019 (passou pelo Vasco na decisão).

Em campo, o São Paulo dominou do início ao fim e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando Vitinho deu ótima assistência para Maioli, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

A vantagem no início deixou o São Paulo ainda mais solto em campo e naturalmente os outros dois gols saíram antes do intervalo. Aos 12, Caio tabelou com Pedrinho e chutou cruzado, no alto, ampliando o marcador. Depois, aos 38, foi a vez de Léo receber cruzamento e estufar as redes.

No segundo tempo, o São Paulo nitidamente tirou o pé e administrou a vantagem. Ainda assim foi melhor que o EC São Bernardo e até chegou a marcar o quarto gol aos 18 minutos, mas a arbitragem viu posição irregular de Caio e anulou.

Satisfeito com a boa vitória, o ex-jogador e agora técnico, Alex, aproveitou para poupar alguns jogadores visando o confronto da terceira fase, que provavelmente acontecerá no sábado à noite, novamente em São Caetano do Sul.

Confira os jogos desta quinta-feira (13):

São Bernardo-SP 0 x 2 Iape-MA
Londrina-PR 0 x 1 São Caetano-SP
Vasco-RJ 4 x 0 Joinville-SC
Atlético-GO 2 x 1 Água Santa-SP
Coritiba-PR 1 x 3 Juventus-SP
Desportivo Brasil-SP 2 x 0 Ceará-CE
ABC-RN 1 x 2 Retrô-PE
Avaí-SC 1 x 2 Portuguesa-SP
Palmeiras-SP 4 x 0 Mauá-SP
Ibrachina-SP 1 (4) x (5) 1 Oeste-SP
Canaã-BA 2 x 1 Real Brasília-DF
Cruzeiro-MG 1 x 0 Red Bull Bragantino-SP
Audax-SP 0 (5) x (3) 0 SKA Brasil-SP
Internacional-RS 3 x 0 Flamengo-SP
Flamengo-RJ 1 x 0 Náutico-PE
São Paulo-SP 3 x 0 EC São Bernardo-SP

Com informações do futebolpaulista.com.br