Início Esporte

São Paulo vira para cima do Fluminense e encosta no líder Internacional

Tricolor do Morumbi faz segundo tempo fulminante e garante mais uma vitória no Brasileirão

14
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Brenner, Luciano e Vitor Bueno marcaram os gols do São Paulo na vitória, de virada, por 3 a 1, sobre o Fluminense neste domingo, no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Silva fez para os cariocas.

O triunfo deixou os paulistas na vice-liderança com 16 pontos, apenas um a menos que o líder Internacional. Já o Fluminense parou nos 11 pontos, na sétima colocação.

O São Paulo criou no primeiro tempo, mas foi o Fluminense que abriu o placar. Igor Vinícius assustou Marcos Felipe com chute firme aos 10 minutos. Cinco minutos depois, Nenê fez Volpi trabalhar duas vezes com dois chutes seguidos.

Paulinho Bóia chutou com perigo aos 20 e aos 36 minutos. Aos 39 minutos, Wellington Silva aproveitou falha de Igor Vinícius e venceu Volpi para abrir o marcador para os cariocas.

O São Paulo voltou com tudo no segundo tempo. Aos 4 minutos, Igor Gomes bateu escanteio, Léo desviou de cabeça e Brenner empatou a partida. Quatro minutos depoiis, Luciano virou para o São Paulo. Brenner acertou a trave. A bola sobrou para Luciano que só empurrou para as redes.

Aos 46 minutos, a zaga do Fluminense deu bobeira, Vitor Bueno avançou e deixou o seu para dar números finais ao jogo.

O São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando receberá o Red Bull Bragantino no Estádio do Morumbi, pela nona rodada. O Fluminense jogará no mesmo dia, mas às 21h30, contra o Flamengo no Maracanã.