Home Esporte

Saul Klein bate de frente com Nairo pela presidência do São Caetano

Na luta pelo poder, Klein aparece com seguranças e policiais na sede para expulsar Nairo Ferreira do comando do Azulão

1358
Crédito: Montagem / Reprodução / RCIA Araraquara

O clima esquentou de vez na tarde desta sexta-feira, na sede social do São Caetano. Ex-homem forte do clube, o investidor Saul Klein esteve presente, junto com seguranças e policiais, para tentar tirar o presidente, Nairo Ferreira, à força do poder.

A RCIARARAQUARA apurou com fontes próximas de que Klein está disposto a novamente colaborar com investimentos no Azulão desde que Nairo não esteja presente no comando, tanto da AD São Caetano, quanto ao São Caetano Futebol LTDA, empresa que gere o futebol do clube.

Apesar da briga política, quem acaba no prejuízo é o próprio clube. O efeito da saída de Klein começou a surtir efeito. Jogadores e funcionários do clube estão a um mês sem receber salários, o que pode implicar nos planos do Azulão para a próxima temporada.

Na próxima segunda-feira, Nairo estará licenciado do cargo e não deve mais voltar à presidência do clube em 2020. O vice-presidente, Roberto Campi, o popular Bia, assumirá a cadeira e tem boa amizade com Saul, o que facilita uma reaproximação. Porém, o empecilho pode ser a Futebol LTDA, já que Nairo continuará gerindo.

Mesmo com a repentina aparição de Klein e autoridades, Nairo se manteve no local em um dos seus últimos dias como presidente da associação.

HOMENAGEM

Na noite de ontem, o São Caetano foi homenageado pela Câmara dos Vereadores de São Caetano do Sul pelos seus 30 anos de vida. Além da instituição, Nairo Ferreira foi reverenciado e lhe foi entregue o título de cidadão são-caetanense.

De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, o futuro presidente, Bia, não compareceu ao local. Nairo fez questão de enaltecer todo empenho dado ao clube e não esqueceu de Saul Klein, que também se ausentou da homenagem.

AMOR

Em entrevista dada logo após desembarcar em Araraquara, Saul Klein declarou amor ao Azulão e ressaltou que não investiria mais um único centavo no clube do coração.

Logo em sua entrada no saguão, ao lado do filho, Philip Klein, recebeu duas placas do prefeito Edinho Silva (PT), saudando a chegada do novo investidor na Ferroviária.

Com o retorno de Saul para o ABC, Philip terá a incumbência de seguir com o projeto da MS Sports junto à Locomotiva. O filho do investidor procura uma casa para alugar na cidade.

ENTENDA

Mecenas do futebol, Saul Klein foi o principal investidor do São Caetano nas duas últimas décadas. Desconfiado com o destino do dinheiro investido (R$ 2 milhões por mês), Klein acusou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, de lavagem de dinheiro.

Sem ter qualquer tipo de prova, Klein cortou relações com o então amigo e mandatário, parando de investir no Azulão no mês de setembro.

O clube conseguiu sobreviver por três meses, até que começou a atrasar o pagamento de todos os funcionários.

No dia 11 de novembro, na semana que antecedeu a final da Copa Paulista, um vídeo vazou dos jogadores do Azulão reivindicando os salários atrasados, pedindo para que Saul ajudasse no pagamento de todos.

Ao contrário do que se foi comentado, a reportagem apurou e o Azulão atrasou apenas um mês de salário, o que foi pago do próprio bolso de Nairo Ferreira.

Querendo um clube para ser “seu”, Klein acabou chegando à Ferroviária por também ser um clube-empresa, mas uma sociedade anônima, diferente da gestão do São Caetano.

No último dia 19, o Conselho Deliberativo da Ferroviária decretou a entrada da MS Sports, liderada por Klein, como detentora de 50% das ações do clube-empresa.