O mexicano Sergio Pérez fez história e venceu pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1. O piloto da Racing Point cruzou a linha de chegada e faturou o GP de Sakhir, prova realizada no Bahrein.
Outra surpresa foi a aparição de Esteban Ocon, da Renault, na segunda colocação, enquanto a Racing Point de Lance Stroll chegou em terceiro, completando o pódio.
Carlos Sainz (McLaren) e Daniel Ricciardo (Renault), chegaram na quarta e quinta colocação, enquanto Alexander Albon (Red Bull Racing) e Daniil Kvyat (AlphaTauri), apareceram em sexto e sétimo.
Além das surpresas a Mercedes decepcionou. Primeiro e segundo do grid, a dupla Valtteri Bottas e George Russell, substituto de Lewis Hamilton, que está com Covid-19, foram surpreendidos com os erros nas trocas de pneus e perderam muitas posições, terminando em oitavo e nono. Lando Norris (McLaren), completou os 10 primeiros colocados.
O brasileiro Pietro Fittipaldi, substituto de Romain Grosjean, também contou com erros da Haas e ficou em 17º lugar.
Por conta de um acidente logo no início da corrida, envolvendo carros da Ferrari, Red Bull Racing e Williams, os pilotos Charles Leclerc, Max Verstappen e Nicholas Latifi, não completaram a corrida.
A última etapa da Fórmula 1 acontecerá no próximo final de semana com o GP de Abu Dahbi, no circuito de Yas Marina.
Confira a classificação final do GP de Sakhir: