Início Esporte

Sindicato dos Atletas de SP ameaça entra na justiça por paralisação do Brasileirão

A CBF também autorizou que jogadores do Atlético-GO, mesmo infectados, possam entrar em campo na partida contra o Flamengo, causando uma grande repercussão no mundo esportivo

31
Crédito: Reprodução / TV Globo

A bagunça do futebol brasileiro em plena pandemia do coronavírus ligou o sinal de alerta e o Sindicato dos Atletas de São Paulo promete tomar medidas e ameaça ir à justiça, caso o cenário não seja alterado.

Nesta quarta-feira, o sindicato encaminhou ofício à CBF defendendo duas opções para que o Brasileirão ocorra da melhor maneira possível: o isolamento das equipes pro até sete dias antes das partidas, assim como aconteceu na Alemanha durante a disputa da Bundesliga.

A outra é fazer uma “bolha”, assim como está ocorrendo na NBA, para que a temporada seja finalizada com segurança.

Na segunda-feira, a CBF confirmou alteração em seu protocolo para testes de Covid-19 depois de jogadores do Goiás saberem dos resultados no dia do jogo diante do São Paulo, pela Série A do Brasileiro.

Ontem, o Atlético-GO confirmou quatro casos de jogadores com Covid-19, mas entrou com recurso junto à CBF e conseguiu autorização para que os mesmos que estão contaminados, possam entrar em campo na partida diante do Flamengo.

De acordo com o clube goiano, os infectados ficaram 10 dias isolados e não possuem mais o risco de contaminar outras pessoas, seguindo norma apresentada e autorizada pela OMS e acatada pelo departamento médico da CBF.

“Nos baseamos em uma norma do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, já aceita pela Organização Mundial de Saúde. Essa norma prevê que, após um exame PCR positivo, o isolamento de dez dias é suficiente para liberar o paciente”, declarou Jorge Padura, médico da CBF, na manhã desta quarta-feira.

Já o Corinthians confirmou que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel positivaram para doença, estão afastados do elenco e não entrarão em campo hoje à noite para o duelo contra o Atlético-MG.

Como já se sabe, o Sindicato de Atletas SP sempre foi o responsável pelos avanços que se propõem a preservação da saúde…

Posted by Sindicato de Atletas SP on Wednesday, August 12, 2020

 

Com informações do ge.com