Início Esporte

Treinador do Flamengo, Jorge Jesus testa positivo para COVID-19

Treinador comandou a equipe pelo Campeonato Carioca; contraprova será feita

25
Crédito: Divulgação

O Flamengo divulgou uma nota confirmando que seu treinador, o português Jorge Jesus, testou positivo para Coronavírus (COVID-19).

De acordo com o clube, “o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo”. Uma contraprova será feita.

O treinador esteve no banco de reservas na vitória, de virada, sobre a Portuguesa por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca.

Além de Jesus, jogadores e funcionários do time rubro-negro também fizeram exames na última sexta-feira, mas os resultados foram negativo.

O primeiro caso de Coronavírus dentro do Flamengo foi do presidente de Embaixadas e Consulados, Mauricio Gomes de Mattos, que está internado em Brasília. O ex-jogador do clube, Zico, e o presidente, Rodolfo Landim, tiveram contato com o dirigente, mas em exames realizados, os resultados deram negativo para COVID-19.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.”