Home Esporte

Vasco da Gama goleia Coritiba e Internacional perde do Athlético no Paraná

Cruzmaltino faz boa atuação e vence por 5 a 1 em estreia de Payet como titular; já o Athletico entra no G-6, grupo de seis times que vão para a Libertadores

17
Canobbio em duelo entre Athletico-PR e Internacional na Ligga Arena (Foto: Twitter Athletico-PR)

Estreia de Payet como titular, fez torcida voltar ao São Januário e goleada. A quinta-feira do torcedor do Vasco da Gama foi de alívio e esperança. A vitória contra o Coritiba por 5 a 1 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não tirou o Gigante da Colina da zona do rebaixamento, mas a boa atuação da equipe empolgou os vascaínos.

O duelo marcou o reencontro da torcida com o estádio após quase três meses. O clube ficou 89 dias sem poder receber público em São Januário por determinação judicial. A torcida esgotou os ingressos da partida em apenas 4 horas.

O gols da partida foram marcados por Zé Gabriel, seu primeiro pelo clube, Rossi, seu primeiro na volta, Gabriel Pec, artilheiro do time na temporada, e Vegetti, duas vezes, que se tornou a referência do ataque. Sebastian Gomez descontou para o Coxa.

A goleada, não só dá moral para a equipe, como deixa o time carioca dependendo de suas próprias forças para, depois de 19 rodadas, deixar a zona do rebaixamento. Basta a equipe vencer o América-MG, no Independência, na segunda-feira (25), para sair do Z4.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 23 pontos, dois a menos que Bahia e Goiás, os times fora da zona de rebaixamento e um a menos que o Santos, o 17º colocado. Ou seja, se vencer o jogo a menos, o Cruzmaltino sairá da zona de rebaixamento. O Coxa, por sua vez, amarga a lanterna do Brasileiro e encaminha o rebaixamento a cada rodada.

ATHLETICO MARZO NO FINAL E VENCE

Com um gol no finalzinho, o Athetico-PR venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (21), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Erick e Alex Santana, para o Furacão, e De Pena, para os Colorados.

O resultado colocou o Athletico no G-6, grupo de seis times que ao final da competição certamente irá para a Copa Libertadores em 2024. É o sexto, com 40 pontos, ultrapassando Fortaleza e Flamengo. Já o Inter, que optou por jogar com um time quase todo reserva para preservar atletas para a semifinal da Libertadores contra o Fluminense, na semana que vem, está em 12º, com 29 pontos.

Com dez minutos de jogo, o Athletico já havia feito duas alterações por lesão: Madson e Vitor Roque. O atacante de 18 anos, por sinal, preocupa. Ele saiu de campo carregado por funcionários do Furacão após sofrer falta de Nico Hernández e prender a perna no gramado.

No segundo tempo, com 1 a 1 no placar, o técnico do Inter, Eduardo Coudet, até colocou alguns titulares, como Enner Valencia, talvez sentindo que poderia vencer na Ligga Arena. Os dois times criaram chances, teve bola na trave, mas quem marcou foram os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Athletico terá o clássico contra o Coritiba em 1º de outubro, no estádio Couto Pereira, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, no dia 30 de setembro, o Internacional recebe o Atlético-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h (de Brasília). (Informações CNN)