Início Esporte

Vettel não renova e está fora da Ferrari em 2021, diz site

Piloto alemão de 32 anos não deve ficar na escuderia italiana para a próxima temporada; Renault e McLaren estariam interessados em contratá-lo

109
Crédito: Divulgação / Ferrari

Ao que tudo indica, a passagem do alemão Sebastian Vettel na escuderia da Ferrari está próxima de se encerrar dentro da F1.

De acordo com o portal “Auto Motor und Sport”, da Alemanha, não houve um acordo para renovação e o piloto está fora da equipe italiana a partir da próxima temporada. O seu atual contrato vai até o fim deste ano. Um anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta terça-feira.

Rumores dão conta de que o espanhol Carlos Sainz deve ir para a Ferrari em 2021. Já o destino de Vettel está traçado para assumir vaga na McLaren, que também teria sondado Daniel Ricciardo. A Renault pode ser outro provável destino do alemão.

Sebastian Vettel, de 32 anos, possui quatro títulos mundiais na F1, todos pela Red Bull Racing, em 2010, 11, 12 e 13, sendo o mais jovem  da história a conquistá-lo de forma consecutiva.  Em 2014, foi para a Ferrari, sendo vice-campeão do mundo em 2017 e 18.