Início Cidade

No Dia das Mães o isolamento social em Araraquara ficou em 47%

Araraquara após manter 41% em três dias seguidos na semana passada, 40% na quinta, 38% na sexta e 41% no sábado, melhorou sua posição no domingo com 47%.

24
Uma cidade assim que as autoridades da Saúde desejam?

Nesta segunda-feira (11) o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostrou que o percentual de isolamento social em Araraquara foi de 47% neste domingo (10). Era Dia das Mães e muitos saíram para comemorar a data ou então visitar a família.

Já em São Paulo o índice de isolamento surpreendeu e chegou aos 53%, apontou o Sistema de Monitoramento. Ainda assim, as duas cidades estão com índices bem baixos.

Índices do isolamento social em Araraquara neste Dia das Mães

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

São Sebastião no litoral norte continua com o maior índice de isolamento no Estado de São Paulo atingindo 68%, seguido de Ubatuba com 67% e Bebedouro que apresentou neste domingo – 65%.