O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara estreou em casa com vitória na Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol). No domingo (30), no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão – Ginásio da Pista, ganhou de Mogi-Mirim por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/20.
Para o técnico da equipe araraquarense, Eduardo Zambone, apesar da ansiedade e do nervosismo, comuns em estreias, as meninas conseguiram se impor diante do adversário, desde o começo do jogo.
“Cometemos alguns erros de passe no início, mas corrigimos durante a partida e conseguimos manter um bom volume de jogo”, analisa Zambone. Ele acrescenta que o foco é se aprimorar nos treinos, já que é apenas o início de uma longa temporada.
O próximo desafio de Araraquara pela APV será no dia 27 de maio, em Itobi, contra o time da casa. Mas antes, a equipe disputará a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, junto com Borborema, Jaboticabal e São Carlos.
Já o time sub-19 da Fundesport/Araraquara joga nesta quinta-feira (4), às 19h, em Limeira, contra a AABB, pela Liga Regional de Voleibol – LRV.
Neste temporada, além da APV, LRV e Jogos Abertos da Juventude, o vôlei feminino de Araraquara também disputará os Jogos Regionais, em junho, em Barretos, onde buscará a classificação para os Jogos Abertos do Interior, em outubro, na cidade de Rio Preto.