Início Esporte

Zagueiro do Lokomotiv Moscou morre durante sessão de treinamentos em sua casa

Innokenty Samokhvalov tinha apenas 22 anos; treinador diz que médicos liberaram atleta para treinar

81
Crédito: Reprodução/Lokomotiv

O zagueiro Innokenty Samokhvalov, de apenas 22 anos, morreu nesta segunda-feira durante uma sessão de treinamentos em sua casa, vítima de uma insuficiência cardiaca.

Samokhvalov cumpria isolamento social devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19) e passou mal durante os exercícios. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

“Ele [Samokhvalov] passou mal durante a sessão de treinamento individualizado. Estão tentando esclarecer as circunstâncias (da morte do jogador)”, disse em comunicado o Lokomotiv.

Em entrevista ao canal russo RIA Nóvosti, o treinador Alexandr Grishin se mostrou chocado com o acontecimento e disse que o jogador nunca apresentou problemas de saúde.

“É horrível. Se os médicos lhe permitiram treinar, então, provavelmente, ele não possuía quaisquer problemas. Escreveram (no laudo médico) insuficiência cardíaca”, contou.

Innokenty Samokhvalov começou no próprio Lokomotiv Moscou, mas nunca chegou a atuar na equipe profissional. Ele estava emprestado ao Lokomotiv-Kazanka, da segunda divisão russa, time filial do Lokomotiv.

A União de Futebol da Rússia prestou condolências ao jogador, que deixou sua esposa e um filho.