
A Ferroviária estreou com vitória no Paulistão sobre a Inter de Limeira na noite deste domingo, no estádio Brinco de Oura da Princesa, em Campinas.
De quebra, herdou a primeira colocação com Grupo B com três pontos, ficando a frente de São Paulo e Ponte Preta, que somaram um ponto, enquanto o São Bento aparece na última posição, por conta da derrota para o Mirassol.
O técnico afeano, Pintado, comentou sobre o desempenho da equipe na primeira rodada e ressaltou a postura em campo e que pretende manter a mesma filosofia de jogo até o fim do campeonato, sem dar show, mas com futebol eficiente.
– Essa é uma característica da nossa equipe, de transição muito rápida. Tenho pouco interesse de ficar com a bola, pois produz muito pouco, ficar tocando, buscando espaços dentro de uma equipe que vai marcar bem a gente. Nós queremos uma Ferroviária que vença jogos, de não ficar com a bola e dar show. Acho difícil que a gente consiga jogar bonito. Hoje a preferência é competir e buscar as vitórias que precisamos – revelou logo após a partida.
Ainda com parte do elenco assimilando o seu estilo de jogo, o treinador elogiou a postura da equipe em campo, principalmente com o fator tático, fazendo com que a defesa se mantivesse sólida durante os 90 minutos.
– Foi o respeito tático. A equipe foi muito bem posicionada taticamente, sofremos muito pouco. Teve uma bola que pegou na trave em que o Xandão deixou passar, mas era uma bola defensável. Não me lembro de alguma defesa do Saulo que pudesse nos preocupar defensivamente. Por ser um início de campeonato, prevaleceu a nossa ideia estratégica, de profundidade, e é algo que vamos crescer bastante – declarou Pintado.
Agora, a Locomotiva se desloca de Campinas direto para a Baixada Santista para se preparar para o confronto diante do Santos, nesta quarta-feira, às 17h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição.