Home Ferroviária

Alexandre Lopes fala sobre momento na Ferroviária: “Quanto mais eu trabalho, mais tenho sorte”

Com nome gritado pela torcida, treinador da Locomotiva destacou a vitória da equipe sobre o XV de Piracicaba

63
Crédito: Rafael Zocco

A vitória sobre o XV de Piracicaba por 4 a 2 deixou a Ferroviária dentro da briga pela classificação à próxima fase do Brasileirão Série D 2023. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Grupo A7 com 17 pontos.

O arranque da Locomotiva também se deve ao trabalho desenvolvido pelo treinador Alexandre Lopes. Em seu quarto jogo, a equipe chegou a terceira vitória em quatro partidas disputadas, marcando 11 gols e sofrendo apenas quatro. O novo ânimo dentro do grupo também são um dos fatores para o bom momento.

“Quanto mais eu trabalho, mais eu tenho sorte. A gente tem trabalhado bastante com o grupo que está extremamente comprometido. Essa sorte é a soma da preparação com a oportunidade. O trabalho está condicionando a equipe a chegar a este patamar. Nosso sarrafo chegou lá em cima e estamos procurando não abaixar a guarda a cada jogo que passa. Não é sempre que vamos criar essas chances e convertê-las em gol”, analisou o treinador em coletiva pós-jogo.

Com grande superioridade diante do Nhô Quim, Lopes falou sobre o comportamento da equipe para que conseguisse o primeiro triunfo na Fonte Luminosa dentro da competição, o segundo no ano. Antes, sob mando da Ferrinha, a equipe havia derrotado o Cascavel, mas em partida disputada em Mirassol por conta da reforma no gramado.

“Nós fizemos um primeiro tempo brilhante. A equipe do XV não teve uma finalização no gol. No segundo tempo, eles conseguiram atingir a meta da gente, fazendo o gol. O nível de concentração abaixou um pouquinho, mas ofensivamente, estávamos correspondendo, chegando e criando oportunidades. O grupo está de parabéns pelo que proporcionou em campo, pela competitividade. Estamos felizes pelo momento e jogo que fizemos”, contou.

Reconhecendo o trabalho feito, o treinador grená teve o seu nome gritado pela torcida na reta final de jogo e não escondeu a alegria.

“Eu fico muito feliz. Acho que qualquer ser humano quando ele é reconhecido pelo seu trabalho, só temos que enaltecer. O trabalho tem sido muito bem feito através da simplicidade. Não tenho feito nada demais, de extraordinário. Muito pelo contrário, eu fiz um grupo se encorajar cada vez mais e, junto com eles, assumir a responsabilidade de a qualquer momento errarem dentro de campo, seria o total responsável, mas encorajando eles”, declarou

O elenco se reapresentou nesta terça-feira (4) e dará início a preparação para o confronto diante da Inter de Limeira, partida que acontece no sábado (8), às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.