Home Ferroviária

Aline Gomes fala sobre primeira convocação para a Copa do Mundo Feminina

Atacante de 17 anos da Ferroviária está na lista de suplentes da Seleção Brasileira Feminina, mas integrará o elenco que disputará o Mundial na Austrália e Nova Zelândia

69
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária teve a atacante Aline Gomes convocada para o grupo da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Única jogadora convocada das Guerreiras Grenás pela treinadora sueca Pia Sundhage, a jogadora de 17 anos diz estar vivendo o sonho de representar o país em um Mundial. Ela é a mais jovem da história do clube a integrar o elenco principal. Em 2022, chegou a disputar com as seleções Sub-17 e Sub-20 os mundiais das categorias.

“Eu não imaginava isso. Às vezes, eu fico falando com as meninas no alojamento que três anos atrás, eu tava jogando futsal, brincando na rua, e hoje eu vou poder representar o meu país em uma Copa do Mundo. É o meu grande sonho e eu estou muito feliz”, contou em coletiva realizada nesta quarta-feira (28).

A atleta falou também sobre a experiência que Pia Sundhage passou e de poder estar presente na última convocação para a disputa da Finalíssima contra a Inglaterra e da partida amistosa contra a Alemanha, quando entrou no segundo tempo e estreou na Seleção Principal.

“São experiências incríveis. Ela deixa a gente muito a vontade, de entrar e mostrar o nosso futebol brasileiro, que é difícil a concorrência [risos]. Foi muito importante pra mim, sai do clube e voltei aprendendo mais ainda. Acho que isso é muito importante para a minha carreira que eu pretendo chegar muito longe, tenho um futuro muito grande. Isso eu posso ir colecionando para mais pra frente poder mostrar pra todo mundo”, detalhou a atleta.

Nesta quinta-feira (29), a Ferroviária enfrentará o Red Bull Bragantino, às 15h, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela oitava rodada do Paulistão Feminino. Depois, a competição fará uma pausa por conta da Copa do Mundo.

Com a Seleção Brasileira, ela estará presente no amistoso do Brasil diante do Chile, partida que acontece no domingo (2/7), às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Na Copa do Mundo Feminina, o Brasil está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia será diante das panamenhas, no dia 24 de julho, sábado, às 7h (Brasília), em Adelaide, na Austrália.