Home Destaques

Aline Gomes faz três e Ferroviária atropela o Real Ariquemes-RO pelo Brasileirão Feminino

Fora de casa, Guerreiras Grenás aplicam 8 a 0 e assumem provisoriamente a vice-liderança da competição

263
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária se reabilitou no Brasileirão Feminino em grande estilo. Na tarde deste domingo (26), as Guerreiras Grenás não tomaram conhecimento do Real Ariquemes-RO e goleou pelo placar de 8 a 0, em partida disputada no estádio Valérião, em Ariquemes, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.

O destaque da partida ficou para atacante Aline Gomes, autora de três gols, se consolidando como a artilheira da equipe na competição com cinco gols. Eudimilla, duas vezes, Lelê, Barrinha e Suzane foram as autoras dos gols grenás do jogo.

Com o resultado, a equipe araraquarense assume provisoriamente a vice-liderança da competição com 12 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar em Araraquara e recebe o Bahia, domingo (2/4), às 16h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Logo aos cinco minutos, a Ferroviária abriu o placar. Sochor dá belo lançamento para Eudimilla, que entrou na grande área e bateu no canto esquerdo de Letícia, para fazer 1 a 0.

No minuto seguinte, quase a Ferrinha ampliou o placar. Aline Gomes fez jogada pela direita, cortou para dentro da área e rolou a bola para a chegada de Eudimilla, que dominou e chutou forte, mas Letícia fez grande defesa com a perna esquerda, evitando o gol.

Com amplo domínio, não demorou muito para as Guerreiras Grenás chegarem aos segundo gol. Aos 13 minutos, Sochor recuperou a bola pelo meio e tocou para a chegada de Lelê pela direita, que invadiu a área e chutou cruzado para Eudimilla, mais uma vez, ganhar de Gabi Lira e se antecipar para balançar as redes: 2 a 0.

A Ferroviária não dava chances ao Real Ariquemes e chegou ao terceiro gol. Aos 17 minutos, Aline Gomes cruzou da direita e a bola chegou para Lelê, que de cabeça, fez 3 a 0.

O time grená estava impossível na partida e com 21 minutos de jogo, a Ferroviária transformou a vitória em goleada. Lelê aproveitou o vacilo da zaga e lançou para Aline Gomes pelo lado direito, invadiu a área e chutou na saída de Letícia para fazer 4 a 0.

Por pouco a Ferrinha não fez mais um. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou nos pés de Aline Gomes, que chutou cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do gol de Letícia e se perdeu pela linha de fundo.

Devido ao forte calor em Ariquemes, a arbitragem do jogo fez parada para hidratação. No retorno, o ímpeto da Ferroviária diminuiu e o Real Ariquemes chegou com perigo aos 37 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito, Laura cobrou fechado, Karen desviou com a ponta dos dedos e a bola acertou o travessão.

No minuto seguinte, a equipe araraquarense quase chegou ao quinto gol. Após passe de Suzane, Eudimilla finalizou de dentro da grande a área e bola passou com muito perigo a direita do gol de Letícia.

Já aos 41 minutos, a Ferroviária conseguiu ampliar. Nicoly lançou na área, Letícia e Gabi Lira bateram cabeça e Barrinha deu um leve desvio para a bola entrar mansamente no gol e fazer 5 a 0.

Sem tomar conhecimento, as Guerreiras emplacaram uma goleada sonora ainda na primeira etapa. Aos 44, Suzane deu belo lançamento para Aline Gomes, livre de marcação, chutar forte no canto esquerdo de Letícia: 6 a 0.

Na segunda etapa, a Ferroviária continuou ditando o ritmo como terminou na primeira etapa e conseguiu chegar ao sétimo gol. Aos seis minutos, Aline Gomes fez grande jogada pela direita, passou por duas marcadoras e cruzou na marca do pênalti para Suzane, que chutou no canto direito, fazendo 7 a 0.

A Ferroviária foi fazendo a sua parte no jogo e conseguindo aumentar o seu saldo de gols. Aos 15 minutos, em cruzamento na área, Luana chutou rasteiro, Aline Gomes desviou a bola para o fundo do gol, marcando o seu terceiro gol na partida, fazendo 8 a 0.

Com o placar elástico, a treinadora Jéssica de Lima promoveu diversas mudanças na equipe, dando mais rodagem ao elenco, mas o ritmo foi diminuindo e a equipe não conseguiu produzir mais chances de perigo até a meta da goleira Letícia.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2023 – 5ª RODADA

REAL ARIQUEMES-RO 0x8 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 26 de março de 2023, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Gentil Valério (Valérião), em Ariquemes, Rondônia
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO); 4º árbitro: Valdebranio da Silva (RO)
Público: 111 presentes (81 pagantes; 30 não pagantes)
Renda: R$ 870,00
Cartões amarelos: Amanda (aos 46′ do 2T) para o Real Ariquemes; Suzane (aos 12′ do 1T), Luana (aos 36′ do 1T), Raquel (aos 10′ do 2T), Day Silva (aos 11′ do 2T) para a Ferroviária
Gols: Eudimilla (aos 5′, 13′ do 1T), Lelê (aos 17′ do 1T), Aline Gomes (aos 21′, 44′ do 1T e 15′ do 2T), Barrinha (aos 41′ do 1T), Suzane (aos 6′ do 2T) para a Ferroviária

Real Ariquemes – Letícia; Gracie Martinez, Luana (Jack, aos 23′ do 1T), Amanda e Laura; Mafê (Vick, no intervalo), Geisi (Maria Vitória, no intervalo e Gabi Lira; Pimentinha, Karol Lins e Nay. Técnico: Paulo Pereira

Ferroviária – Karen; Nicoly, Camila (Day Silva, no intervalo), Luana e Barrinha; Raquel  (Daiane, aos 34′ do 2T), Suzane (Karina, aos 18′ do 2T) e Sochor (6,5) (Cuesta, no intervalo); Aline Gomes, Lelê (Laryh, no intervalo) e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima