Home Ferroviária

Andreia Rosa analisa vitória da Ferroviária diante do Grêmio

Auxiliar-técnica comandou mais uma vez as Guerreiras Grenás em vitória que manteve a equipe na liderança do Brasileirão Feminino

103
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A vitória não só confirmou a grande fase da Ferroviária, como também a liderança no Brasileirão Feminino. A equipe goleou o Grêmio por 4 a 1, na tarde deste domingo (30), e também encerrou um jejum de nunca ter vencido a equipe gaúcha ao longo na história dos confrontos.

Mais uma vez, a auxiliar-técnica Andreia Rosa comandou a equipe da beira do gramado, já que a treinadora Jéssica de Lima pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Santos, ainda pela terceira rodada, e cumpriu três. O clube tenta o efeito suspensivo para o confronto diante do Flamengo.

Logo após a partida, Rosa falou sobre o comportamento da equipe para ter alcançado o triunfo diante das Gurias Gremista, principalmente no segundo tempo, quando conseguiu ter maior volume. Dos 29 gols marcados até aqui, 15 deles aconteceram no último período de jogo.

“Foi uma vitória importante. Quebrou uma hegemonia do Grêmio de muitas anos e estou muito feliz com este resultado, com o trabalho de todo mundo por estarem desempenhando dentro e fora de campo. Sabemos da intensidade e a agressividade que o Grêmio tem. Estávamos perdendo muito nos duelos e acredito que logo após a parada [para hidratação], fizemos alguns ajustes para a equipe balançar mais rápido e pressionar a portadora da bola. Acredito que a equipe melhorou mais depois de termos mudado a nossa postura e conseguimos um resultado muito bom”, declarou.

Antes mesmo de voltar para a Ferroviária para trabalhar na comissão técnica das categorias de base e depois ingressar no principal, Andreia atuou pela última vez como jogadora profissional vestindo a camisa do Grêmio na temporada 2021. Ela comentou sobre como foi enfrentar o seu último clube da carreira, mas enalteceu os três pontos obtidos pelo lado grená no Sul.

“É um sentimento muito especial. Primeiramente, eu estar aqui na comissão técnica, aprendendo demais com a Jéssica e com o restante da comissão, pra mim, tem sido um grande privilégio trabalhar com pessoas tão competentes e com espírito de luta. Voltar aqui para o Sul, lugar onde encerrei a minha carreira e ter um resultado muito positivo, fico super feliz por esta vitória e poder rever alguns amigos em especial aqui”, contou a auxiliar.

O próximo compromisso dentro do Brasileirão será diante do Flamengo, no domingo (7/5), às 16h, na Fonte Luminosa. Antes, a equipe terá a estreia no Paulistão Feminino no clássico diante do São José, partida que acontece na quinta-feira (4/5), às 17h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.