O empate contra a Ponte Preta, no último sábado, pela sétima rodada do Paulistão, não foi de todo mal para a Ferroviária.
A equipe chegou abrir o placar, mas viu a situação se complicar com a expulsão do zagueiro Elton ainda na primeira etapa. Com um homem a mais, a Macaca foi pra cima e conseguiu o empate, mas o goleiro Saulo chamou a atenção fazendo belas defesas, evitando um revés grená em Campinas.
Logo após o jogo, o treinador da Locomotiva, Sérgio Soares, demonstrou sua insatisfação com o árbitro Márcio Henrique de Góis, logo após a expulsão que aconteceu no jogo.
“Até o momento da expulsão, nós estávamos bem, jogando e tentando envolver a Ponte. Estava tudo sob controle. O que me espanta é que depois da expulsão, na qual eu não questiono, o árbitro começou a inverter umas “faltinhas”, tudo o que era falta para Ponte ele não marcava para a Ferroviária e isso acabou irritando o jogador dentro de campo”, conta.
Soares recordou do lance em que o atacante Felipe Ferreira ficou caído no gramado e a Locomotiva ficou com dois homens a menos, e o árbitro não paralisou o jogo para atendimento médico. Minutos depois, o jogador precisou ser substituído pelo Patrick Brey.
No lance, o volante Tony acabou recebendo cartão amarelo, o terceiro no campeonato, e está fora do clássico contra o Botafogo.
“O Ferreira [Felipe] ficou caído no gramado, sentindo dores, e já estávamos com um a menos. Naquele momento, ficamos com dois a menos. Isso tudo mina e o jogador acaba se irritando. Poderíamos ter uma situação diferente, mas eu vejo que a arbitragem acabou sendo infeliz no jogo. O Tony foi conversar com o árbitro e ele ouviu palavrão dele, depois foi até o quarto e acabou recebendo o amarelo, sem xingar ninguém. Por que ele deu cartão? Todos vieram aqui para ver um bom jogo, mas o árbitro acabou aparecendo mais que todos dentro do espetáculo”, desabafou Soares.
Para o clássico contra o Pantera, a comissão técnica grená não terá Elton e Tony, suspensos, enquanto o zagueiro Carlão segue como dúvida. Retorno certo acaba sendo o do zagueiro Max, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta, e deve formar dupla com Patrick.
Antes do Paulistão, a Ferroviária tem confronto diante do Águia Negra, nesta quarta-feira, às 20h30, na Fonte Luminosa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por ser jogo único, quem vencer, garante a classificação. Em caso de empate, a partida irá para a disputa por pênaltis.