Home Ferroviária

Após goleada, Elano Blumer diz que Ferroviária respeitou o Águia Negra

"O futebol é feito de respeito e o esporte é assim", declarou o treinador após o 7 a 0 da Locomotiva em cima do time sul-mato-grossense

198
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária conquistou um feito importante na noite deste sábado, diante do Águia Negra. O time construiu a sua maior placar dentro de um torneio nacional, chegou a quatro vitórias seguidas e sem tomar gols, além de ter conseguido quebrar o recorde de maior goleada desde a reforma da Fonte Luminosa, em 2009.

Juntando todos esses feitos, a Locomotiva ocupa a liderança do Grupo A6 com 12 pontos em cinco jogos disputados até o momento, abrindo quatro pontos de diferença para o Boa Esporte e Uberlândia, que dividem a segunda colocação.

Depois da vitória, o treinador Elano Blumer falou sobre o comportamento dos jogadores grená em campo e que foi uma noite feliz, mas que não tem nada definido dentro da competição.

“Nós tivemos um bom volume de jogo, assim como nas outras partidas, mas neste, além da consistência defensiva, conseguimos aproveitar as chances de gol. Foi uma noite feliz para gente, mas temos que manter a humildade e os pés nos chão, pois a sequência no campeonato ainda é dura”.

“Fico feliz pelos atletas e os desempenhos de todos eles. Quando o resultado positivo vem, a gente fica feliz. Fizemos tudo o que foi treinado durante toda a semana e esperamos evoluir cada vez mais para que a gente possa conseguir a nossa classificação e depois começa uma nova fase para a gente estar preparado para tudo”, completou.

Com a construção no placar de 7 a 0, Elano enalteceu o espírito esportivo dentro de campo e diz ter respeitado o Águia Negra e parabenizou o adversário por não ter perdido a linha e desejou bom retorno para Rio Brilhante.

“Eu tenho que respeitar o adversário. É um bom adversário. Acho que nós conseguimos neutralizar as jogadas e concretizar em gols, mas temos que respeitar, sim. O futebol é feito de respeito e o esporte é assim. Eu prego isso para os meus atletas e acho que cumprimos este papel e temos que dar parabéns ao Águia Negra, pois não teve um pontapé no jogo. Eu tive a oportunidade de conversar com eles depois e desejei um bom retorno pra casa”, enfatizou o técnico.

Elano falou mais sobre o seu comportamento dentro da equipe e diz entregar a vida dentro do clube para que o time possa alcançar os seus objetivos dentro da competição.

“Sou um cara muito chato, acostumado a ganhar, costumo cobrar isso todos os dias de treinamentos e pra mim é jogo. A minha vida eu deixo ela todo dia dentro da Ferroviária para construir cada vez mais vitórias e eu acho que os jogadores estão entendendo este espírito. Conseguimos as vitórias, mas não alcançamos objetivo nenhum ainda. Claro que a vitória é importante para a sequência, mas sábado tem outra missão”, declarou.

Agora, a equipe tem mais uma semana cheia de trabalho até o próximo jogo diante do Patrocinense, que acontece no próximo sábado (10) às 17h, na Fonte Luminosa.