Home Ferroviária

Após paralisação, Pintado analisa Ferroviária para o confronto diante do Corinthians

Treinador contará com retorno de jogadores e zagueiro Didi pode aparecer na equipe titular

277
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Depois de 29 dias, o time masculino da Ferroviária voltará a campo para encarar o Corinthians, nesta terça-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, em jogo antecipado da nona rodada do Paulistão 2021.

Esta é a primeira vez que a Locomotiva entrará em campo após a paralisação do futebol em decorrência do agravamento da pandemia do coronavírus. Já o Timão jogou na noite de domingo e derrotou o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa e terá 48 horas para se preparar para o duelo em Araraquara.

Sobre a parada, o técnico Pintado tentou analisar o que pode ser benéfico para a equipe neste momento, porém pregou cautela quanto ao rendimento dos jogadores por conta da falta de ritmo de jogo.

“Não consigo definir isso ainda. Claro que tem o lado positivo, ao mesmo tempo que o ritmo de jogo, tem que jogar para adquiri-lo e, infelizmente, tivemos que quebrar isso. Não tem muito que ficar lamentado. Era o que tinha que ser feito e foi o que nós concordamos em fazer. Vamos tentar voltar o mais rápido possível àquele bom futebol, àquela equipe forte que a gente iniciou o campeonato e buscar o objetivo mais alto”, ressaltou.

Apesar da falta de ritmo, o treinador poderá ter novidades para o confronto. Recuperado de lesões, o zagueiro Didi, o lateral-esquerdo Arthur, os volantes Nando Carandina e Dudu Vieira, e o atacante Gleyson, estão à disposição da comissão técnica.

Quanto a Didi, o jogador acabou se lesionando em um jogo-treino diante do São Bernardo ainda na pré-temporada e foi inscrito na competição após se recuperar da lesão na coxa. Pintado comentou da possibilidade de utilizá-lo contra o time da capital, mas diz que pretende fazer mudanças no posicionamento dos jogadores que estão atuando no time titular.

“Didi é um jogador que conto como mais um titular dentro da equipe. Estamos fazendo alguns trabalhos e ele teve esse problema de lesão. Ficou um pouco pra trás, mas temos todo mundo 100% em plenas condições. A ideia é ter algo diferente dentro da equipe, talvez não com substituições, mas em relação ao posicionamento. Temos que ter a responsabilidade de somar pontos porque temos objetivo dentro da competição”, analisou.

Zagueiro Didi pode ser novidade diante do Corinthians – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Quanto ao adversário, o técnico elogiou a força da equipe comandada por Vágner Mancini e não espera vida fácil mesmo com a partida feita no domingo diante do Bugre, ainda mais vindo de uma sequência de quatro vitórias e segue invicto na competição.

“O Corinthians é sempre uma grande equipe. Tem tradição e história, os detalhes que só acontecem com o Corinthians. São profissionais de qualidade e eu conheço os que estão lá. É sempre um peso muito grande vestir a camisa do Corinthians. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos jogar em casa, temos que colocar um ritmo forte, ao mesmo tempo que pode ser decidido nos detalhes e temos que tomar todo o cuidado, e saber aproveitar as chances que construirmos”, contou Pintado.

A Ferroviária ocupa a segunda colocação do Grupo B com sete pontos ganhos, três atrás do líder São Paulo. Já o Corinthians é o líder do Grupo A com 14 pontos em seis jogos, podendo abrir mais de 10 pontos de diferença para o Santo André, que tem cinco e quatro jogos realizados.