
A CBF comunicou que a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, está retornando ao Brasil depois do período de treinamentos junto a Seleção Brasileira que está na disputa da Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia.
A jogadora de 18 anos participou de sua última atividade na manhã desta quarta-feira (24) e se despediu do grupo. A zagueira Tainara, do Bayer de Munique-ALE, também retorna.
Elas estavam na lista de três suplentes de Pia Sundhage. Como a atacante Nycole se lesionou ainda no período de preparação, a treinadora sueca optou em inscrever a volante Angelina. Como a FIFA autoriza a troca de atletas relacionadas 24 horas antes do início do torneio, Tainara e Aline Gomes não disputariam mais o Mundial.
“Foram os melhores dias da minha vida, sem dúvida. Tô muito feliz, queria ficar muito aqui com vocês, mas estarei acompanhando de longe e vou estar na torcida por vocês. Agradeço também por esta oportunidade”, declarou a atacante das Guerreiras Grenás.
Camisa 10 do Brasil, Marta também falou sobre as despedidas e falaram da importância das duas atletas estarem junto com o grupo nesta Copa.
“Nós só temos a agradecer a vocês. Vamos ficar com muita saudade, mas sabendo que vocês vão seguir com a gente, mesmo que não estejam aqui fisicamente, vão estar presentes nas nossas memórias e no nosso coração. Vamos seguir juntas, como sempre foi e sempre tem que ser assim, do começo ao fim”, declarou a Rainha.
Aline Gomes deverá ganhar um período de folga antes da reapresentação à Ferroviária, que retornou aos treinamentos esta semana, visando as rodadas finais do Paulistão Feminino e o mata-mata do Brasileirão Feminino, previstos para serem retomados após o dia 20 de agosto.