Home Ferroviária

Artilheira pela Ferroviária, Laryh comenta sobre marca alcançada no Brasileiro Feminino

Atacante chegou aos 56 gols e se tornou a maior goleadora da história da competição: "É algo que eu estava buscando há um tempo"

231
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A vitória da Ferroviária sobre o Atlético-MG por 2 a 1 não só a recolocou no G8 do Brasileiro Feminino, como também foi especial para atacante Laryh.

Os dois gols grenás marcados na partida colocaram a atacante como a principal artilheira na história do torneio, alcançando a marca de 56 gols, ultrapassando Gabi Nunes, que atualmente defende o Madrid CFF-ESP. Nesta temporada, marcou seis vezes.

Nacoletiva realizada pós-jogo na Fonte Luminosa, a jogadora de 34 anos disse que ainda estava tentando entender o momento, mas de que almejava alcançar a marca expressiva ao longo da disputa.

“Estou processando ainda (risos). A ficha ainda não caiu, mas é algo que eu estava buscando há um tempo. Só que tem outras jogadoras com muita qualidade também e eu sei que não para por aqui. Sei que tem outras que estão próximas e tenho que continuar fazendo gols para me distanciar delas (risos)”, declarou.

Além de ter balançado as redes, a equipe encerrou jejum de três jogos sem vencer e marcar gols, colocando a equipe na briga por uma disputa na vaga ao mata-mata na última rodada.

Ela enalteceu o aspecto emocional e mental da equipe na partida da última noite de quarta-feira (3) e que o espírito do grupo foi determinante para a busca da vitória diante das Vingadoras.

“Na nossa preparação, já sabíamos que iríamos enfrentar vários obstáculos. Estávamos trabalhando muito o nosso mental para qualquer tipo de situação, como arbitragem, expulsão. Foi uma coisa que foi preparada e não por acaso. Fico muito feliz que as meninas mantiveram a concentração no jogo, independente da não marcação de pênalti e de outros erros. Ficamos bem mentalmente”.

“O nosso espírito foi guerreiro, como é a marca do clube, de não desistir nunca. Fico feliz de estar aqui, em uma equipe que está chegando sempre nas competições, vamos continuar brigando e incomodando os outros clubes”, completou.

Na última rodada, a Ferroviária enfrentará o Cresspom-DF, domingo (7), às 11h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal.