Início Destaques

Ferroviária bate o São José e se classifica no Paulista Sub-20

Atacante Diogo marca três vezes diante da Águia do Vale e garante a Locomotiva na próxima fase da competição

56
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária garantiu classificação à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (4), a equipe enfrentou o São José e venceu pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quinta rodada da segunda fase.

O time araraquarense contou com o atacante Diogo inspirado, anotando os três gols, sacramentando o placar final diante da Águia do Vale.

Com a vitória, a Locomotiva alcançou os 12 pontos ganhos dentro do Grupo 16 da competição e garantiu a classificação à próxima fase com uma rodada de antecedência. Já o São José ocupa a lanterna com cinco derrotas nos cinco jogos disputados e está eliminado.

Já na outra partida do grupo, o Santos venceu o Tanabi por 2 a 1 e ocupa a segunda colocação com 10 pontos, ficando próximo de ficar com a outra vaga.

Na última rodada, a Ferroviária recebe o Tanabi, na próxima quarta-feira (10), às 15h, no estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2022 – 5ª RODADA – SEGUNDA FASE

SÃO JOSÉ 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quinta-feira, 4 de agosto de 2022, às 15h
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Arbitragem: Willer Fulgêncio Santos, auxiliado por William Rodrigues Deodato e Lucas Rodrigues Antônio; 4º árbitro: Roderson Salvador
Cartões amarelos: Rafael, Rosa e Vinícius (São José)
Gols: Diogo (aos 3′ do 1T, e aos 6′ e 19′ do 2T) para a Ferroviária

São José – Daniel; Gabriel, Rosa (Douglas), Vinícius e Paulo Gabriel (pedro); Rafael (Lucas), Felipe, Nicolas e Kaike (Petterson); Vinícius Santos (Rafinha) e Andrew (Kayke). Técnico: Ricardo Berna

Ferroviária – Benassi (Léo Firmino); Lucas Gabriel (Cleiton), Dreifke, Matheus Fernando (Welton) e Modesto; Caio, Ian (Marquinhos) e Klayver (Yuji); Antônio (Gleilson), Pedro Paulo e Diogo (Henry). Técnico: Leonardo Ducci