Início Destaques

BID confirma a chegada de mais reforços na Ferroviária para a disputa da Copa Paulista

Boletim Informativo Diário da CBF registrou 11 jogadores na Locomotiva até o início da noite desta terça-feira

104
maurinho gol botafogo
Maurinho está de volta à Ferroviária - Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

Como era esperado, a Ferroviária deve anunciar nos próximos dias os reforços de jogadores que em sua maioria ficará a disposição do treinador Márcio Griggio para a disputa da Copa Paulista.

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmou hoje registro de 11 jogadores contratados pela Locomotiva para o decorrer da temporada.

Entre as novidades está o atacante Maurinho, que disputou o Paulistão pelo time grená em 2019. O jogador foi contratado pelo CRB nesta temporada e disputou apenas oito partidas pelo time alagoano.

Outros nomes que apareceram na lista são os zagueiros Maurício (ex-Taubaté e Ferroviária), Windson (ex-Novo Hamburgo-RS) e Edinei (ex-Brasil de Pelotas-RS); o lateral-esquerdo César Morais (ex-ABC-RN); os volantes Ralph (emprestado junto ao Coimbra-MG), Renan Paulino (ex-Água Santa e Ferroviária) e Diego Felipe (ex-Concórdia-SC); o polivalente Velicka (ex-Água Santa e Ferroviária) e os atacante Marcos Paulo (empréstimo junto ao Boa Esporte-MG) e Pedro Maranhão (ex-Sport).

Os reforços aumentam a disputa dentro do elenco não apenas para a disputa da competição estadual, mas também em estar presente na equipe que disputa a Série D do Brasileiro.

O planejamento da Ferroviária é conquistar vaga para um dos torneios nacionais do próximo ano. A equipe está na disputa da Série D do Brasileiro desta temporada, mas ainda não tem vaga garantida na próxima edição. Caso conquiste o acesso na Série C, o outro objetivo se torna a Copa do Brasil de 2021.

Na Copa Paulista, o primeiro desafio será no clássico contra o Comercial, na quarta-feira (4), às 17h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.