Após anunciar a saída de Ana Lorena Marche para a Federação Paulista de Futebol, a Ferroviária não demorou muito e oficializou a chegada de sua mais nova coordenadora de futebol feminino.
Trata-se da ex-jogadora Carol Melo, que jogou na equipe do Saad e São Paulo nos anos 90, além de ter atuado no futebol norte-americano.
“Fiquei muito feliz com o convite da Ferroviária para fazer parte deste projeto, que é referência no futebol feminino no Brasil. Eu espero agregar as minhas experiências para fortalecer e dar continuidade na evolução e crescimento do projeto”, contou a nova coordenadora ao site do clube.
Como goleira, Carol foi campeã com o Saad no Paulista Sub-17 de 1997. No mesmo ano, esteve presente no elenco do São Paulo, conquistando o Campeonato Paulista. Depois, foi jogar no National American University, dos Estados Unidos, residindo por 15 anos, onde se formou em administração e fez mestrado em gestão de negócios.
Fora das quatro linhas, foi treinadora e gestora de futebol universitário. De volta ao Brasil em 2012, como gestora de empresas multinacionais e fez pós graduação em Marketing Organizacional na Unicamp.
“A Ferroviária foi uma das protagonistas do futebol nacional em 2019. Com isso, as expectativas para 2020 são grandes e a responsabilidade aumenta. Para manter esse protagonismo, temos a permanência da comissão técnica sob o comando da Tatiele Silveira, além da renovação do contrato das atletas e contratações”, completou.
Em 2020, as Guerreiras Grenás têm calendário cheio: irão disputar o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, além dos torneios de base.