Início Ferroviária

Classificada, Ferroviária faz clássico diante do São José pelo Brasileiro Feminino

Mesmo com vaga garantida, Guerreiras Grenás querem buscar a terceira colocação

39
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Já classificada, a Ferroviária encerra a sua participação na primeira fase do Brasileiro Feminino com o clássico diante do São José, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Mesmo com a vaga carimbada, as Guerreiras Grenás pretendem buscar a vitória para melhorar a sua colocação na fase de classificação. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação com 29 pontos, um atrás do Internacional. Para isso, precisaria vencer o rival e torcer para as Gurias Coloradas não vencerem o Minas ICESP.

Sem chances de classificação, o São José  também não corre riscos de ser rebaixado, por isso, cumprirá tabela nesta última rodada de competição

A treinadora Tatiele Silveira falou sobre a fase vivida pela equipe, que não perde a sete jogos e pretende melhorar sua posição pensando nas decisões do mata-mata que podem acontecer jogando em casa.

– Estamos buscando as nossas metas. A primeira era estarmos classificadas, agora vamos brigar pela colocação. Vamos conquistando um objetivo de cada vez. Na retomada, tivemos alguns tropeços, mas o nosso trabalho tem sido consistente e o nosso elenco é muito forte. Tentaremos ter a decisão em casa e vamos brigar por isso até o último jogo – contou a comandante grená após o jogo contra o São Paulo.

A principal dúvida é a volante Maglia. Depois de ter sentido o joelho durante o aquecimento na partida contra o São Paulo, a jogadora foi poupada e deve ser desfalque. Daiane deve ganhar vaga no meio de campo.

Já a zagueira Luana tomou o terceiro amarelo diante do Tricolor e é desfalque certo para o confronto. Andreia Rosa deve formar dupla com Géssica no setor defensivo.

Com isso, as Guerreiras deverão ir a campo com Luciana; Carol Tavares (Monalisa); Géssica, Andreia Rosa e Barrinha; Daiane (Amanda), Rafa Andrade e Rafa Mineira (Sâmia); Aline Milene, Chu e Sochor.

ÁGUIA DO VALE TEM VANTAGEM

Este será o 20º encontro entre Ferroviária e São José. Nos 19 jogos, a Águia tem vantagem, obtendo sete vitórias contra apenas três da Locomotiva. O empate é predominante, acontecendo em nove oportunidades.

Destes confrontos, quatro são marcantes. Em 2013, após dois empates, a Ferroviária ficou com o título do Campeonato Paulista. No ano seguinte, a Águia deu o troco e ficou com a taça.

Na decisão da Copa do Brasil de 2014, após empatarem duas vezes no tempo normal, a Ferrinha ganhou em disputa emocionante nos pênaltis por 5 a 4.

No ano seguinte, novo encontro, desta vez válido pelas semifinais da Libertadores da América, em nova vitória afeana por 1 a 0.