Home Ferroviária

Com estreia de treinadora, Ferroviária recebe o São Paulo pelo Paulistão Feminino

Duelo entre Guerreiras Grenás e Soberanas vale posição dentro do G4 da competição

76
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Nesta quinta-feira (15), a Ferroviária encara o São Paulo, às 21h30, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão Feminino. A partida terá transmissão do sportv e Paulistão Play. O torcedor poderá doar alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e brinquedos em bom estado na troca pelo ingresso.

O duelo marcará a estreia de Jéssica de Lima no comando das Guerreiras Grenás. A treinadora foi anunciada na última sexta-feira (9) e teve menos de uma semana de atividades junto ao elenco. Já as Soberanas vêm de eliminação no Brasileirão Feminino. Na última segunda-feira, a equipe encarou o Internacional, no Morumbi, e foi derrotada por 1 a 0, caindo na semifinal da competição.

Na competição, as equipes estão dentro do G4 com nove pontos ganhos, mas a equipe paulistana aparece em terceiro lugar por levar vantagem no saldo de gols (quatro contra zero), em relação ao time araraquarense, que está em quarto.

Em sua coletiva de apresentação, a treinadora grená tem dúvidas sobre qual time entrará em campo, mas sinalizou que pode haver mudanças em relação a última partida diante do São José.

“Tenho as minhas preferências, mas preciso entender as características que potencializem tal sistema. Eu posso muito bem gostar de um sistema, mas as características e perfis das meninas não contribuam pra isso. Então, eu não quero me fechar em algo que enrijeça o futebol e o jeito das meninas jogarem. Eu quero fazer o que eu pense e as características delas contribuam para elevar o nível da Ferroviária. Se eventualmente eu tiver que mudar, a gente vai mudar. Se for alguns ajustes que não interfiram na plataforma tática, talvez consiga manter”, declarou.

A zagueira Ana Alice pode começar novamente na equipe titular. Géssica, com uma fissura no nariz, ficou como opção no banco de reservas na partida contra o São José e tem participado das atividades utilizando uma máscara para proteger o local.

Já a atacante Raissa é a única jogadora pendurada com dois cartões amarelos. No setor, Lurdinha voltou a ficar à disposição e pode ser relacionada. A zagueira Isabelle e as atacantes Guarecuco e Victoria Liss seguem em recuperações de lesão LCA (ligamento cruzado anterior no joelho).

Inicialmente marcada para acontecer na última quarta-feira (07) na partida contra o São José, a campanha de adoção de cachorros precisou ser adiada por conta da chuva. Se o mau tempo persistir, a campanha será novamente adiada.

A arbitragem da partida ficará por conta de Jose Guilherme Almeida e Souza, que será auxiliada por Bruno Silva de Jesus e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. O quarto árbitro será Nelson Marques da Silva.