Home Ferroviária

Com problemas, Ferroviária encara o Patrocinense-MG pela Série D

Por conta de lesões, Locomotiva não terá seis jogadores para o duelo diante do Águia

90
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária se prepara para o duelo diante do Patrocinense-MG, que acontece neste domingo, às 16h, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, pela nona rodada do Brasileiro da Série D. A partida terá transmissão da Eleven Sports.

Há sete jogos sem perder e sem levar gols, a Locomotiva tem problemas para o duelo diante do Águia. O técnico Elano Blumer ganhou uma grande dor de cabeça  para escalar a equipe. O zagueiro Guilherme Mattis, o volante Nando Carandina e o atacante Júlio Vitor viraram desfalques de última hora e estão fora do jogo.

Com isso, somam-se seis jogadores que estão no departamento médico. Além deles, estão o lateral-direito Vinícius (torção no tornozelo) e os zagueiro Roger Bernardo (lesão no tornozelo e fratura na perna) e Léo Rigo (entorse no tornozelo), este na partida diante do Boa Esporte.

Elano ressaltou essa preocupação com lesões por conta do gramado do estádio, mas também alertou para as dificuldades que o Patrocinense pode proporcionar neste domingo.

“A gente tem conseguido os resultados porque respeitamos muito os adversários. O Patrocinense fez uma boa partida contra nós. Vencemos o jogo, mas tivemos muitas dificuldades, principalmente no segundo tempo. Agora, vamos enfrentar um time em um campo que não é positivo para ninguém. Temos que tomar todo o cuidado”, contou.

Em compensação, a equipe terá o retorno do goleiro Saulo, que cumpriu suspensão no último final de semana.

Goleiro Saulo em atividade realizada na cidade de Patrocínio – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Por conta dos desfalques na zaga, a comissão técnica promoveu o zagueiro Matheus, de apenas 18 anos, que está na equipe Sub-20, e deve começar jogado. Marquinhos e Gui Castro devem ganhar as vagas no meio e no ataque.

A Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Bruno Leonardo, Matheus e Gustavo Medina; Bernardo, PH, Marquinhos, Léo Castro e Bruno Santos; Gui Castro e Gleyson.

O jogo terá arbitragem de Joanilson Scarcella de Lima, do Ceará, auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo e Marconi Helbert Vieira, ambos de Minas Gerais.