Início Ferroviária

Com três gols de Aline, Seleção Feminina Sub-17 goleia em jogo amistoso

Destaque das Guerreirinhas Grenás participou da goleada por 12 a 0 em cima do Santos Volta Redonda; cinco atletas afeanas estão com a seleção

40
Crédito: Thaís Magalhães/CBF

Na tarde desta segunda-feira, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 encarou a equipe do Santos Volta Redonda Sub-14 e goleou por 12 a 0, em jogo-treino realizado em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

A atacante Aline, da Ferroviária, foi um dos destaques da partida ao anotar três gols. Ana Luiza marcou mais dois e Carol, Lara, Dudinha, Aninha (também da Ferrinha), Manuela, Anna Luiza, com um gol cada, decretaram a goleada Canarinho.

As comandadas pela treinadora Simone Jatobá seguem preparação no Rio de Janeiro até o dia 26, visando participação no Campeonato Sul-Americano da categoria, que ainda não teve dada confirmada pela Conmebol.

Jatobá falou sobre a oportunidade dada às novas jogadoras que ainda não haviam sido convocadas, priorizando várias faixas de idade.

– É um ciclo novo. A gente está conhecendo as atletas ainda, mas acho que foi muito positivo hoje. Conseguimos ver muitas coisas boas, coisas que ainda precisamos trabalhar. Mas será através dos jogos que a gente vai conseguir ver as nossas necessidades – contou.

– São meninas de 14, 15 e 16 anos que vem de treinamentos diferentes em seus clubes e a gente recebe situações de meninas que treinam todos os dias e outras que treinam três vezes por semana. Quanto mais treinamentos elas tiverem em seus clubes, melhores elas vão chegar aqui em todas as partes, técnicas e táticas – completou a treinadora.

AFEANAS NA SELEÇÃO

Cinco atletas das Guerreirinhas Grenás foram convocadas pela treinadora Simone Jatobá: a goleira Leilane, a lateral-direita Yasmin, a polivalente Aninha e as atacantes Aline e Natália.

As três últimas estavam com a equipe grená que disputou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, onde a equipe ficou na segunda fase de grupos