Home Ferroviária

Conselho da Ferroviária marca reunião que pode sacramentar novo investidor

O próximo dia 19 de novembro deve marcar um novo ciclo na história do futebol de Araraquara

238
Crédito: Reprodução

A novela envolvendo Ferroviária e o seu mais novo investidor parece estar chegando aos últimos capítulos. O Conselho Deliberativo da Sociedade Anônima convocou uma reunião para o próximo dia 19, terça-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, o que pode sacramentar o negócio.

Em parte de documento disponibilizado a reportagem da RCIARARAQUARA, a Know-How Brasil Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA, antiga acionista, teve 100% do seu capital adquirido por R$ 950 mil e a nova investidora, a empresa MS Soccer, comprará até 50% das ações do clube.

Além disso, foi sugerida também, por membros do conselho, uma cláusula para que a Ferroviária mantenha a sua sede em Araraquara eternamente.

De acordo com reportagem publicada no Portal UOL, por Rodrigo Viana, o empresário Saul Klein, herdeiro de Samuel Klein, das Casas Bahia, seria este o novo acionista. O empresário Giuliano Bertolucci também está envolvido e deve trabalhar diretamente com as categorias de base da Locomotiva. O também empresário, Júlio Taran, será o novo diretor executivo (CEO), enquanto o ex-diretor da base do Fluminense, Marcelo Teixeira, também fará parte da nova diretoria.

Nas últimas temporadas, o clube de Araraquara tem negociado as suas jóias da base para grandes clubes do cenário nacional e internacional. Um dos últimos foi o atacante Felipe Estrella, que está emprestado à Roma-ITA e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

O principal objetivo da Ferroviária e do novo grupo é galgar, entre três a cinco anos, a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, a equipe disputará a Série D pela terceira vez consecutiva. O planejamento é ter boa parte do elenco do Paulistão para a disputa do campeonato nacional, que agora terá novo formato e passará a ter 14 datas na primeira fase.