Início Ferroviária

Cruzeiro anuncia contratação do meia Claudinho e parceria com a Ferroviária

Jogador revelado na base grená assinou contrato de cinco temporadas; presidente cruzeirense quer estreitar laços com a Locomotiva e confirmou que o clube treinará na Toca da Raposa

102
Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro

Na manhã desta sexta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do meia Claudinho, revelado nas categorias de base da Ferroviária e um dos destaque da equipe que estava disputando o Paulistão.

Em suas primeiras palavras, o jogador de 19 anos falou da felicidade de estar vestindo a camisa azul e quer fazer história pelo novo clube.

“Coração está acelerado. Emocionado demais de estar aqui e ansioso, de começar a treinar já e fazer história neste clube grande. Quero me adaptar o mais rápido possível, fazer a estreia e poder contribuir”, contou.

A apresentação ocorreu durante a “Live do Presidente”, no canal do Cruzeiro no YouTube. O mandatário Sérgio Santos Rodrigues entrevistou o treinador Enderson Moreira e confirmaram o reforço.

“É um jogador muito promissor, que no mercado do futebol estava sendo muito assediado, e fico muito feliz que o Cruzeiro tenha conseguido trazê-lo aqui”, disse o treinador.

O comandante cruzeirense explicou como Claudinho pode ser um diferencial, assim como Gui Mendes, que chegou por empréstimo do Ituano, também para a disputa da Série B do Brasileiro.

Claudinho passou por bateria de exames antes de assinar com a Raposa – Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro

“Hoje, o futebol conta com três frentes. A primeira são de jogadores que estão disponíveis no mercado, mas é claro que não queremos trazer qualquer um. Queremos trazer jogadores com perfil adequado e que possam agregar um valor enorme em termos técnicos. A segunda são os nossos jogadores de base, nos quais estamos promovendo e dando oportunidade, e isso vai acontecer muito mais. E a terceira são de jogadores, como o Guilherme [Gui Mendes, ex-Ituano] e o próprio Claudinho, que são de clubes menores, mas que participam de campeonatos estaduais e temos a possibilidade de trazê-los e podem dar um retorno muito mais rápido”, complementou Moreira.

Já o presidente cruzeirense, que recebeu de presente a camisa da Locomotiva, enalteceu o trabalho feito no clube araraquarense e falou até de uma parceria. Antes de fecharem acordo, Rodrigues revelou que se encontrou com Saul Klein e de gestores da MS Sports, principal acionista da Ferroviária.

“Ontem [quinta-feira], almocei na casa do Saul Klein, junto com Marcelo Santoro e Julio Taran, que são os gestores da Ferroviária e donos da maior parte das ações. Estive lá para dar a notícia boa e foi um bate-papo muito bacana. Falamos de outras revelações do clube e acho que podemos fazer parcerias futuramente”, contou.

Santos Rodrigues declarou que pretende estreitar ainda mais esse laço e confirmou a utilização do CT Toca da Raposa para quando a Ferroviária for até Belo Horizonte se preparar para partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil.

“A gente vai fazer com que a parceria seja mais forte. Já marcamos uma visita, eles vão jogar contra o América pela Copa do Brasil no dia 26. Não estaremos aqui, mas em Maceió, buscando a nossa classificação, mas a Toca está aberta. A vinda do Claudinho só foi mais uma abertura de porta de um clube de destaque, junto do empresário e de pessoas sérias. É isso que queremos fazer, quebrar o paradigma do futebol para mostrar profissionalismo. Não pode ser mais virtude, tem que ser obrigação”, encerrou.

Presidente Sérgio Santos Rodrigues, ao lado do treinador Enderson Moreira, exibe a camisa da Ferroviária, presente dado por Saul Klein – Crédito: Reprodução / YouTube Cruzeiro

No último domingo, a RCIARARAQUARA revelou o acerto entre os dois clubes por Claudinho. A Raposa desembolsará R$ 2 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante pertence ao clube araraquarense.

Parte do valor será pago à vista e o restante parcelado. A duração de contrato de Claudinho com o time mineiro será de cinco anos.