Início Ferroviária

Cruzeiro negocia a contratação do meia Claudinho, da Ferroviária

Raposa quer contar com jogador de 19 anos para a disputa da Série B do Brasileiro

503
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

por Rafael Zocco

Após ter despertado o interesse do Atlético-MG, agora é a vez do Cruzeiro entrar na disputa pela contratação do meia Claudinho, da Ferroviária, para a Série B do Brasileiro.

A Raposa encaminhou proposta oficial para a diretoria da Locomotiva. Em apuração realizada pela RCIARARAQUARA, a primeira oferta foi rejeitada e agora os clubes trabalham para chegar a um acordo.

Jogadores que não forem aproveitados por Enderson Moreira na Série B, podem ser incluídos na negociação. Os valores e os nomes não foram revelados.

O Galo havia manifestado interesse em Claudinho em janeiro deste ano, logo após a participação da Locomotiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em quatro jogos, foram dois gols e duas assistências.

Em abril, o diretor de futebol Alexandre Mattos, em participação do programa Troca de Passes, do SporTV, elogiou o jovem atleta.

“Claudinho é um jogador interessante, está se destacando, óbvio que tem de passar pelo crivo técnico da nossa comissão. É bom jogador, como há outros que estamos analisando. Se for só o Brasileiro, a gente consegue dimensionar o que vai fazer”, declarou.

Porém, o único a apresentar proposta oficial naquele período foi o Vasco, mas o clube araraquarense acabou rejeitando a oferta e renovou vínculo do atleta até dezembro de 2021.

No profissional da Ferroviária, Claudinho  foi um dos destaques da equipe no Paulistão. Sua estreia como titular aconteceu na derrota para o São Paulo por 2 a 1, pela terceira rodada, e não saiu mais do time, sendo peça fundamental no esquema tático do então treinador Sérgio Soares.

Em 13 jogos, marcou dois gols, ambos na goleada por 6 a 2 diante do Águia Negra, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Claudinho passa pela marcação de Arboleda e Juanfran como titular na equipe profissional – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A