Home Destaques

De virada, Corinthians derrota Ferroviária e abre vantagem na decisão do Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás venciam até os 39 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo a virada e terá que vencer por três gols de diferença para ficar com o título

190
Chu foi a autora do gol grená na manhã deste domingo - Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

Na manhã deste domingo, a Ferroviária encarou o Corinthians e acabou perdendo, de virada, por 3 a 1, em partida disputada na Arena Barueri, pelo jogo de ida da decisão do Paulistão Feminino.

As Guerreiras Grenás abriram o placar com Chu logo depois de pênalti defendido por Luciana, ainda na primeira etapa. Porém, em seis minutos, o Timão conseguiu fazer três gols, sendo dois de Victória Albuquerque e um de Diany.

Agora, o Corinthians pode perder até por um gol de diferença que ficará com o título, enquanto o time araraquarense precisará de três gols para ficar com o título. Caso vença por dois gols de diferença, a decisão se encaminhará para as penalidades.

O segundo jogo da decisão acontece no próximo domingo, às 11h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

A primeira chegada de perigo aconteceu por parte das Guerreiras Grenás aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio, Barrinha coloca na área, Poliana sobe, desvia contra, mas Lelê espalma. No rebote, Sochor cabeceia, mas a goleira se recupera e afasta novamente o perigo.

Depois do susto, o Timão saiu mais para o ataque, mas esbarrou na forte marcação grená e não levou grande perigo até a meta de Luciana.

Aos 41 minutos, Géssica tenta afastar, levanta a perna e acerta Gabi Zanotti. O árbitro, Fabiano Monteiro dos Santos, marcou pênalti. Na cobrança, Adriana bate no canto esquerdo, mas Luciana faz a defesa.

Na reposição de bola, a goleira lança para o ataque, Chu ganha na corrida da zaga corinthiana para tocar na saída da goleira Lelê e abrir o placar: 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou com volume de jogo maior e pressionou no campo de ataque, enquanto o time grená se defendia para tentar ampliar no contra-ataque.

Porém, aos 40 minutos, o árbitro da partida marcou nova penalidade para o time da casa. Gabi Zanotti cruzou da esquerda e a bola bateu no braço de Luana, que estava esticado. Desta vez, Victoria Albuquerque deslocou Luciana e bateu no canto esquerdo, enquanto a goleira foi para o direito: 1 a 1.

Dois minutos depois, o Timão virou o placar. Gabi Zanotti dá passe açucarado para Diany, que se infiltra por trás da zaga e chutou na saída de Luciana para ficar na frente: 2 a 1.

Sem diminuir o ritmo, a equipe da casa amplio já nos acréscimos. Aos 46, Katiuscia foi até a linha de fundo, cruzou na área e Victoria Albuquerque apareceu livre para testar firme, sem chances de defesa para Luciana: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 13 de dezembro de 2020, às 11h
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e José Lucas de Candido Souza
Cartões amarelos: Aline Milene e Monalisa (Ferroviária)
Gols: Victória Albuquerque (aos 39′ e 46′ do 2T) e Diany (aos 42′ do 2T) para o Corinthians; Chu (aos 42′ do 1T) para a Ferroviária

Corinthians – Lelê; Katiuscia, Pardal, Poliana e Tamires; Andressinha (Ingrid), Diany (Grazi) e Gabi Zanotti; Adriana (Cacau), Giovana Crivelari (Gabi Portilho) e Gabi Nunes (Victoria Albuquerque). Técnico: Arthur Elias

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica (Monalisa), Luana e Barrinha; Amanda (Andreia Rosa), Daiane (Sâmia), Rafa Mineira (Nenê)e Aline Milene; Chu e Sochor (Ludmila). Técnica: Tatiele Silveira