
Na manhã desta segunda-feira (9), a Ferroviária voltou a campo na abertura do returno do Brasileiro Feminino Sub-20 e venceu, de virada, o Fortaleza por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição. No sábado, as equipes se enfrentaram e empataram em 0 a 0.
Logo no início da partida, as Leoas abriram o placar com a atacante Aninha aos seis minutos de jogo: 1 a 0.
Porém, a situação do time cearense se complicou aos 12 minutos. A lateral-esquerda Tays acertou uma cotovelada na lateral-direita Tamires, da Ferrinha, e recebeu cartão vermelho direto pelo árbitro, Thiago Luís Scarascati, por conta da agressão.
Com uma jogadora a mais, as Guerreirinhas Grenás iniciaram uma grande pressão no campo de ataque e conseguiram o empate com Raissa aos 27 minutos.
A vantagem numérica foi um fator diferencial para o time araraquarense, mas a goleira Dayane, do Tricolor, começou a se destacar fazendo grandes defesas, impedido com que a rede balançasse mais uma vez.
Mas, de tanto insistir, o gol grená surgiu aos 32 minutos. Naty Vendito cobrou falta com grande maestria e conseguiu marcar, decretando a virada no placar: 2 a 1.
O resultado mantém o time araraquarense invicto com três vitórias e um empate, e na liderança do Grupo C com 10 pontos, abrindo três de vantagem para as Leoas, que permanecem com sete e na segunda colocação. Na preliminar, o Atlético-MG venceu o Vasco por 3 a 0 e soma seis pontos. A equipe carioca ainda não pontuou na competição.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Vasco, quarta-feira (11), às 20h30, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-20 2022 – 1ª FASE – 4ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×1 FORTALEZA
Data/horário: segunda-feira, 9 de maio de 2022, às 10h30
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba/SP
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Vitor Carmona Metestaine; 4º árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Cartões amarelos: Fogaça (Ferroviária); Aninha e Valéria (Fortaleza)
Cartão vermelho: Tays (Fortaleza)
Gols: Raissa (aos 27′ do 1T) e Naty Vendito (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária; Aninha (aos 6′ do 1T) para o Fortaleza
Ferroviária – Lucilene; Tamires, Grazy, Fogaça e Ana Júlia; Duda Batista (Rhaissa Oliveira), Ana Luiza (Bia Oliveira) e Laurinha (Anita); Naty Vendito, Raissa (Cat) e Maísa (Duda Frazão). Técnica: Júlia Passero
Fortaleza – Dayane, Taynara, Emily (Letícia) (Eduarda), Clarissa e Tays; Rebeca, Evelyn e Bárbara (Clarinha); Jany, Akhemi e Aninha (Mily). Técnico: Igor Freire

Crédito da foto: Diego Alves